Patrocínio Natura

A importância das palavras chaves no Search Engine Marketing

4 de janeiro de 2007

 Antes de iniciar uma campanha de Links Patrocinados no Adwords por exemplo, precisamos entender o que o usuário esta buscando, o que ele quer. Como? Google Zeitgeist.

Aliás, marketing, tecnologia e conteúdo hoje em dia tem que andar alinhados. Vivemos uma época de geração de conteúdo, o usuário produz para os usuários e assim vai… Mas vamos voltar as palavras chaves dos nossos anúncios.

Um hotel por exemplo, quer escolher as melhores palavras chaves para o seu anuncio, o gerente geral deseja saber se as pessoas querem hotéis com cavalos ou hotéis com piscinas, para decidir aonde fará o investimento para a próxima temporada.

Vamos analisar no mês de julho de 2006 quais foram as palavras mais digitadas no Google:

  1. copa do mundo

  2. cristiano ronaldo

  3. receita federal

  4. rebelde

Um detalhe interessante aí, é que as palavras chaves têm sempre haver com o que esta acontecendo naquele período, como copa do mundo.

Outra ferramenta importante que o Google oferece é o Google Trends, essa aplicação monitora ao longo de todo o ano, as palavras mais digitadas pelos usuários em suas buscas.

Todas essas ferramentas unidas com um bom conhecimento de “encontrabilidade” (termo que retirei do livro Google Marketing) tendem a não falhar.

O que as empresas ainda não se deram conta, ou a maioria delas, é que a Internet é um poderoso instrumento de criação de marcas. Existem varios cases de empresas pequenas que hoje estão indo muito bem graças a suas boas ações de marketing digital.

Para concluir, eu diria que se você ainda não tem idéia de como a Internet poderia ajudar no seu negócio, diria que você não sabe nada de Internet. Precisamos usar a Internet como meio de mídia interativa, pois é isso que ela é, e não como uma TV ou Rádio. E sabe o melhor disso tudo? É que fazer Marketing na Internet é bem mais barato do que em outras mídias tradicionais, basta saber usar isso como um canal de comunicação interativo e assim através dele obter resultados.

Compatilhe esse artigo!

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.