Naruto: Ultimate Ninja Heroes 2: The Phantom Fortress

Games baseados em animes (animações japonesas): Fiasco completo ou fórmula de sucesso? Assim como o que acontece com os games baseados em filmes é difícil ver games de sucesso inspirados nas series animadas, seja de que canto do mundo elas vêem. Entretanto, quando uma delas faz sucesso nos games, tenha certeza que isso é sinônimo de boa jogabilidade e muitos, muitos títulos da franquia! Assim como aconteceu (e ainda acontece) com a famosa animação Dragon Ball, Naruto começa a se destacar com uma vasta biblioteca de games e aqui estamos para falar de sua mais nova aparição, Naruto: Ultimate Ninja Heroes 2: The Phantom Fortress.

O famoso ninja de uniforme laranja continua fazendo o maior sucesso no mundo dos animes e agora também no dos games, sendo que sua nova aparição no universo de games finalmente está disponível para todos os PSPs ocidentais (antes mesmo dos orientais! Dá para acreditar que esse game foi lançando primeiro no ocidente do que no Japão?). Porém é bom deixar bem claro que se você tem o primeiro game de Naruto para o PSP, talvez essa não será uma experiência tão interessante assim.

Não que o jogo seja ruim, muito pelo contrário, mas ao mesmo tempo ele não trás tantas novidades assim. Agora, caso você não tenha jogado ou não tenha o primeiro game, esse é um jogo de luta bem simples e linear que pode se transformar em um game bem mais complexo, onde as batalhas acontecem em formato 2D, porém com interatividade em dois planos, um cenário principal e um secundário, com os mais diversos itens, sendo que tanto esses ambientes quanto seus personagens são completamente em 3D.

Os jogadores de games de luta mais hardcore irão facilmente se ajustar ao sistema de Naruto: Ultimate Ninja Heroes 2, onde todos os ataques são realizados pelo botão circulo e para realizar combos e ataques especiais, tudo o que você precisa é adicionar direções (simultaneamente ou em seqüência, dependendo do tipo de golpe) juntamente com o botão circulo. Além disso, você contará com uma barra de health e outra de chakra, sendo o chakra responsável pela quantidade de movimentos especiais (jutsus) que você poderá soltar durante a partida, assim como acontece na série animada. E se isso tudo ainda fosse pouco, você ainda conta com uma série de itens espalhados pelos estágios, que poderão turbinar os ataques os defesa de seu personagem favorito.

Por mais que o jogo aparente ter uma incrível complexibilidade e grau de profundidade, se você preferir poderá simplesmente jogar apertando circulo, tornado esse em um dos mais simples games de luta já existentes. Mudando o assunto para as diferenças desse para o game anterior, contamos apenas com a adição do Mugenjo Mode (o modo história). Dessa vez, Naruto e seus amigos terão que atravessar os misteriosos corredores de uma fortaleza sombria que está sugando a vida daqueles ao seu redor. E o pior, a fortaleza fantasma está parada em cima da vila da folha!

Nesse modo, você terá uma mistura de RPG, com exploração dos ambientes, com o jogo de luta em si, nos momentos de batalhas contra adversários, além de desfrutar de mini-games espalhados pelo jogo. Com isso você terá que desbravar mais de 100 salas (o que pode acabar se tornando meio repetitivo se você não for muito fã da série), mas que conterão boas brigas e mini-games legais, incluindo até trívias com perguntas sobre a série animada. Por cima disso, ao ir terminando as diferentes partes desse modo, você vai liberando Ninja Points, que permitirão que você abra os extras do jogo.

Além desse modo, você contará com outro num estilo mais árcade (passar pelos inimigos até chegar ao final, assim como acontece no primeiro game da série) e o velho e bom multiplayer! Você poderá enfrentar seus amigos via wireless, já que o game conta com uma waiting room (sala de espera), permitindo que até 16 pessoas possam participar, onde os demais poderão esperar no lobby, enquanto dois batalham, fazendo com que as lutas nunca parem! Claro que nem sempre você e mais 15 amigos terão o jogo, pensando nisso o jogo conta com uma opção de envio de informação para que mais pessoas possam jogar! Infelizmente, se você jogarem assim, só será possível jogar em um único estágio e os loadings são um tanto quanto longos, mas é melhor que nada!

Com isso, basta você rever sua situação. Se você já tem o primeiro game da série, talvez não seja tão interessante assim adquirir esse novo game, pois não são tantas as novidades. Agora se você é um fã da série, ou ainda não tem o primeiro game e está à procura de um divertido game de luta, não pense duas vezes, pois Naruto: Ultimate Ninja Heroes 2: The Phantom Fortress tem uma série de elementos que realmente poderão prender um fã do gênero por diversas horas a fim! Afinal, é um bom game, com gráficos e sons bem legais, uma boa quantidade de personagem e ação por muito tempo! Mande ver nos jutsus para mais uma vez salvar o dia!

  • Plataforma: PSP

  • Data de lançamento: 24/06/2008

  • Distribuído por: Namco Bandai

  • Desenvolvido por: Cyber Connect 2

  • Gênero: Luta

  • ESRB Rating (censura): Adolescente (Teen)

Fonte: Playstation.com.br

Redator: Jeancarlos Silva Mota

Fonte dos Vídeos: YouTube

Compatilhe esse artigo!

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.