Está Chegando o Windows 7

Durante a edição 2009 da Consumer Electronic Show (CES), Steve Ballmer, CEO da Microsoft Corp., anunciou a disponibilidade da versão beta (de teste) do Windows 7, novo sistema operacional da companhia, e do mais recente Windows Live, uma suíte de serviços e aplicativos de relacionamento social da Microsoft. O Windows 7 e o Windows Live auxiliarão as pessoas a se comunicarem mais, compartilhar informações de forma simples e rápida.

Com base em pesquisas com consumidores e empresas, a Microsoft levantou as principais necessidades de seus clientes e desenvolveu recursos e funcionalidades para o Windows 7, tais como:

-Mais rapidez e simplicidade: no Windows 7, a Microsoft fez melhorias no que os clientes mais consideram importante – os recursos básicos do sistema operacional. Será mais rápido para que o usuário inicie ou desligue seu PC com Windows 7. Melhorias em segurança e no tempo de vida da bateria, e a diminuição de alertas permitirão que o usuário invista mais tempo fazendo as atividades que deseja, sem que o sistema operacional interfira durante estes processos.

-Tarefas diárias mais rápidas e fáceis: o novo Windows 7 simplifica as atividades que as pessoas realizam todos os dias em seus PCs, ao trazer um design mais moderno e intuitivo e acesso mais simples a arquivos, PCs e acessórios. Com novas funcionalidades, como a tela de multi-touch (múltiplos toques), permite às pessoas utilizar os dedos para interagir com o PC, um modelo mais rápido de relacionamento com o sistema. Com o aumento do número de PCs nas casas, a nova função Home Group facilita aos usuários conectar todos seus computadores, para acessarem arquivos, músicas, fotos e vídeos, independente de onde eles estejam armazenados. O Windows 7 ainda possibilita que, ao conectar ao PC certos aparelhos, como celulares e tocadores de mídia, o Device Stage, uma nova interface do sistema, auxilie os clientes a gerenciar todos estes dispositivos e fazer com que eles cumpram diversas tarefas de um único lugar.

-Melhor experiência de entretenimento: os consumidores hoje têm acesso a mais mídias digitais e estão utilizando, cada vez mais, o PC como o eixo de suas experiências eletrônicas. O “Play-to” do Windows 7 facilita o streaming de músicas, vídeos e fotos para os dispositivos por meio de uma rede na casa. Os novos Windows Media Player e Windows Media Center no Windows 7 trazem suporte para mais formatos de mídia, o que permite às pessoas utilizarem seus PCs para tocar mais conteúdo digital e sincronizar um maior número de aparelhos. Como uma alternativa, o Windows Media Center também permitirá, por meio de um sintonizador de TV e uma interface simples, a gravação gratuita de conteúdo da televisão, sem a necessidade de pagamentos mensais de taxas de DVR.

A Microsoft também anunciou a oferta do novo Windows Live, que tornará ainda mais simples para as pessoas manter suas vidas online sincronizadas, permitindo acesso de qualquer lugar com um único login. A versão mais recente do Windows Live, que inclui o Live Messenger, o Live Mail e a Live Photo Gallery, foi desenvolvido para trabalhar harmonicamente com mais de 50 serviços populares da Internet. Além disso, também foram anunciadas parcerias do Windows com as seguintes empresas:

-Dell: em fevereiro, com o objetivo de oferecer uma melhor experiência para os consumidores para que eles possam conectar, compartilhar e personalizar conteúdos, a Dell trará pré-instalados o Windows Live Essentials e o Live Search na maioria dos PCs de usuários domésticos e pequenas empresas de todo mundo.

-Facebook: nos próximos meses, os usuários do Facebook poderão compartilhar os conteúdos postados, inclusive fotos, por meio do Windows Live.

Junto com o Internet Explorer 8, atualmente na versão de teste e com lançamento em breve, o Windows Live torna os serviços mais populares da web (busca, compartilhamento e navegação por sites já visitados) mais rápidos e menos complexos, com a utilização de menos clicks e logins, e com possibilidades de personalização inéditas no mercado. O Windows Live está disponível para download no endereço www.windowslive.com/explore, ou automaticamente para os clientes cadastrados no Microsoft Update.

Fonte: Microsoft (Sala de Imprensa)

Compatilhe esse artigo!

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.