Adobe Anuncia Nova eLearning Suite e Captivate 4

A Adobe anunciou no final de janeiro o software Adobe eLearning Suite, uma nova solução para a criação de conteúdo para profissionais de educação, professores e instrutores que permite a criação de experiências ricas de aprendizado e que podem ser distribuídas através da web, dispositivos móveis e sistemas de gerenciamento. A nova suíte aumenta a produtividade com a integração de novas versões do Adobe Captivate®, Adobe Flash® CS4, Adobe Dreamweaver® CS4, Adobe Photoshop® CS4 Extended, Adobe Acrobat® Pro, Adobe Presenter 7, Adobe Soundbooth® CS4, Adobe Bridge CS4, Adobe Device Central CS4 bem como extensões de eLearning para Adobe Flash® CS4 and Adobe Dreamweaver® CS4.

“A Nova Adobe eLearning Suite é um conjunto único e altamente integrado de ferramentas projetadas para ajudar os educadores criar, enriquecer, revisar e publicar conteúdo de eLearning dentro de um único ambiente”, disse Naresh Gupta, Vice-Presidente Sênior da Unidade de Negócios Print and Publishing da Adobe. “Utilizando diferentes aplicações e organizando os fluxos de trabalho, os profissionais podem realmente inovar e atingir seus alunos de novas formas, a qualquer momento, de qualquer lugar, através de qualquer mídia.”

Adobe Captivate 4

O Adobe Captivate 4, um novo produto e também a peça fundamental da suíte, é a mais recente versão do software de eLearning da Adobe para a criação profissional de conteúdo e courseware que combinem simulações, treinamentos baseados em cenários, testes, mídia e interatividade. Os profissionais podem aproveitar mais de duas dúzias de novas ferramentas, incluindo a publicação de um único arquivo SWF, conversão de texto em fala, uma barra de ferramenta de desenho para desenhos simples, modelos de projetos, e total compatibilidade com workflows do Microsoft® PowerPoint®, permitindo que os usuários importem e editem slides de PowerPoint com áudio e interatividade.O Adobe Captivate 4 preserva as camadas do Photoshop, que podem ser animadas individualmente, e suporta Publicação em PDF e Audio Video Interleave (AVI) para publicação no YouTube™.

Com o Adobe Captivate Reviewer, uma nova aplicação em Adobe® AIR™, os profissionais podem capturar o feedback dos revisores, independente do sistema operacional, e inserir comentários diretamente em um arquivo Adobe Captivate SWF, simplificando o processo de revisão. O Adobe Captivate 4 também permite que os usuários personalizem tabelas de conteúdo que são automaticamente atualizadas enquanto o aluno navega pelo projeto. Para aumentar o interesse, os profissionais podem usar variáveis e personalizações de sistemas para criar uma experiência personalizada de aprendizado.

Por exemplo, pode ser solicitado ao aluno que escreva seu nome em um campo em branco, e o Adobe Captivate 4 automaticamente personalizará os slides seguintes com o nome do aluno Benefícios de Integração e Fluxo de Trabalho.

Ao integrar as ferramentas de criação de conteúdo da Adobe, a Adobe eLearning Suite traz para os profissionais de educação benefícios no fluxo de trabalho que não estão disponíveis com a compra de produtos individuais. Com a extensão Dreamweaver CS4 CourseBuilder, é possível usar o Dreamweaver CS4 para criar diretamente módulos de eLearning baseados em HTML, já com avaliações, utilizando tipos de questões padrão. Usando o novo pacote Shared Courseware Object Reference (SCORM), é possível combinar conteúdo do Adobe Captivate 4, Flash CS4, Dreamweaver CS4 e Adobe Presenter em um único curso, facilitando ainda mais a criação do projeto.

Com a inclusão do Soundbooth CS4, os profissionais podem remover facilmente ruídos de gravações, otimizar narrações, personalizar músicas para que elas coincidam com a produção e mixar múltiplos clips em várias faixas. O Photoshop CS4 Extended traz ferramentas para a edição de imagens 3D e conteúdo em movimento. A parte visual, bem como outras mídias desenvolvidas no Adobe Captivate ou em outros componentes podem ser facilmente organizados, pesquisados, visualizados e diretamente colocados no Adobe Captivate 4, Photoshop CS4 e Flash CS4 diretamente de um único local, usando o Adobe Bridge CS4.

Uma vez que o conteúdo esteja pronto para a distribuição os usuários podem selecionar diversos formatos padrão de saída, incluindo SWF, HTML, PDF, AVI, e SCORM, facilitando a disseminação pela Web, desktop e sistemas de gerenciamento de aprendizado. Se os responsáveis pelo curso não tiverem acesso ao sistema de gerenciamento de aprendizado, a Adobe eLearning Suite permite que os usuários publiquem diretamente para o Adobe Acrobat® Connect Pro™ (vendido separadamente). O Adobe Device Central CS4 também permite que os responsáveis pela criação dos ursos criem, pré-visualizem e testem conteúdo em mais de 600 tipos de telas de dispositivos portáteis.

Fonte: Adobe

Compatilhe esse artigo!

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.