Grave vídeos HD em DVDs comuns

Você possui uma camcorder HDV e uma TV de alta definição? Provavelmente está frustrado por não ser capaz de ver seus vídeos em toda a glória da alta definição sem conectar diretamente a câmera na sua HDTV. Com a última versão do Studio (10.7), a Pinnacle incluiu a possibilidade de gravar discos formatados como HD DVD nos drives DVD± padrão. Você vai precisar de um player HD DVD para assistir aos discos, mas vai descobrir que a qualidade é de deixar o queixo caído.

É claro , os discos HD DVD têm três vezes mais capacidade do que os DVD±R. Ainda assim, nos nossos testes, um disco DVD±R single-layer conseguiu gravar entre 25 e 35 minutos sem perda de qualidade e um disco dual-layer conseguiu o dobro, o que deveria ser mais do que suficiente para guardar as lembranças das suas últimas férias.
Para conseguir isso, você vai ter de comprar o Studio 10.5 e depois fazer o download da última atualização para o 10.7. Uma chave de autorização para gravar discos de HD DVD vai custar outros US$ 25.

1. IniciandoCrie seu vídeo no Studio.

Aqui usamos um projeto de vídeo de férias simples, com cenas da manhã de Natal e do balé O Quebra-Nozes.

2. Escolha vídeo HD DVD

Na aba Make Movie, escolha HD DVD como tipo de disco. Ele demora um pouco enquanto calcula a compressão necessária para colocar todo o vídeo no disco. Eu gravei todos os discos usando a Automatic Quality, que funcionou bem. Mas na figura ao lado, o Diskometer do Studio está mostrando que com 53 minutos usados no disco, nós temos 43% da qualidade. Eu tentei, então, o modo dual-layer; vamos ver como isso afeta a qualidade.

3. Não mexa na compressão

Aqui estão as opções da janela Settings. Quando você muda o tipo de disco, o Studio vai ajustar as configurações automaticamente para a nova capacidade do disco. Deixe todas as outras configurações no padrão.

4. Mude para a mídia dual-layer

Mudar para uma mídia dual-layer força o Studio a ajustar as configurações de compressão para o novo disco. Eu gravei todos os projetos diretamente no disco com excelentes resultados em três computadores. Se o programa falhar muitas vezes, tente a opção de gravação Safe Mode na parte superior esquerda.

5. Veja os resultados e grave

A mídia dual-layer aumentou a qualidade para 78%. Note que os discos dual-layer têm mais riscos de serem incompatíveis do que os single-layer, então descubra uma marca que funcione (eu usei Verbatim e Ridata) e use-a.
Quando estiver pronto, clique em Create Disc no painel Make Movie. Os tempos de compressão e gravação variam de acordo com a velocidade do processador; calcule 3 ou 4 minutos para cada minuto de vídeo, em um computador razoavelmente rápido. Você vai descobrir que a qualidade final vale a espera.

Dica do Vista

– Busca para iniciar

Se você se acostumou a navegar pelo Menu de Programas para abrir seus aplicativos, ficará chocado quando usar o Vista pela primeira vez. O novo Menu mostra só os programas usados recentemente e exige uns clique extras para navegar pelos submenus. Eu descobri que isso poderia ser muito frustrante até perceber que a caixa Search que a Microsoft incluiu no menu Iniciar é um grande substituto – se você for um bom digitador. Ele retorna resultados inteligentes enquanto você digita, mostrando aplicativos, arquivos e até mensagens de e-mail.

Extensões do Firefox

– Navegação anônima

Seu endereço IP liga o seu computador aos sites pelos quais você passa. Para uma navegação anônima e gratuita, o Torpark (www.torrify.com) arranca os dados de um site, criptografa todo o tráfego e o retransmite por múltiplos servidores usando um plug-in do Firefox.

Para começar, faça o download e abra o cliente Torrify. Clique em Torpark.exe e o Firefox específico para Torpark vai abrir. Sua navegação ficará mais lenta e você não poderá ver suas extensões normais. Teste em um site como o Google ou o Yahoo! para ver de onde os gigantes de busca imaginam que sua conexão está vindo. Você também pode rodar o programa a partir de um flash drive em um cybercafé ou num hot spot, evitando sniffers e pessoas espionando. Se as coisas ficarem lentas demais, clique no botão Flush Circuit para conseguir um novo servidor proxy remotamente ou volte para o Firefox normal.

 

Por Jan Ozer – Fonte: PC Magazine

Compatilhe esse artigo!

One thought on “Grave vídeos HD em DVDs comuns

  • Amigo, desisti pelo tempo que leva. Além disso eu não sei se o meu Studio é bugado porque não aparece nenhuma indicação além do led do HD piscando de que o programa está realizando o trabalho. Além disso o programa é muito complicado de interface e na maioria das vezes ou se lê o extenso manual ou se busca intuitivamente uma solução, o qua acaba por das errado às vezes e por esgotar totalmente a nossa paciência.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.