Internet Explorer 8: o browser da vida real

A Microsoft anunciou na última quinta-feira o Internet Explorer 8, navegador web que oferece a melhor solução às pessoas que utilizam a Internet . O IE8 está disponível em 25 idiomas, e no Brasil pode ser baixado por meio do link www.microsoft.com/brasil/ie8. O novo browser foi desenvolvido para ser mais rápido e fácil de usar, além de oferecer recursos avançados de segurança, resposta direta às crescentes preocupações das pessoas com segurança online.

“Por meio de pesquisas e dados enviados por milhões de usuários, percebemos que as pessoas desejam cada vez mais encontrar um navegador da web que seja seguro, veloz e fácil de utilizar”, explica Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral do Grupo de Serviços Online e Consumo da Microsoft Brasil. “O Internet Explorer 8 permite que os usuários acessem as informações de que precisam com o máximo de rapidez e proteção, de um modo jamais visto em nenhum outro navegador”.

IE8 - Promessa de navegação mais estável
IE8 - Promessa de navegação mais estável

Em resposta às pesquisas com consumidores e a opinião de mais de 10 milhões de usuários, a Microsoft desenvolveu o Internet Explorer com foco naquilo que mais importa para as pessoas. Os aprimoramentos de segurança presentes no Internet Explorer 8 oferecem proteção contra ameaças online atuais. O browser bloqueia duas a quatro vezes mais ataques de softwares mal-intencionados, possibilita a redução no tempo necessário para a conclusão de tarefas comuns na web, entre as quais pesquisas, mapas e compartilhamento de informações, incluindo a navegação em 15 dos 20 maiores sites do mundo, além de proporcionar maior integração entre os serviços utilizados diariamente e o navegador.

Maior segurança, facilidade e rapidez nas tarefas online

O Internet Explorer 8 é o único navegador com proteções incorporadas para o bloqueio de ataques e ameaças indesejadas – no caso dos outros navegadores, os clientes têm de fazer o download de complementos adicionais ou personalizar o produto.

IE8 - Sistemas de Segurança "De Fábrica"
IE8 - Sistemas de Segurança

Além da maior segurança e proteção de privacidade, o IE8 é hoje um dos navegadores mais rápidos do mercado. Com relação ao tempo de carregamento da página, o browser é mais veloz que os concorrentes em 50% dos 25 maiores sites da web. A ferramenta também ajuda os usuários a economizar tempo enquanto utilizam a web com seus novos recursos:

-Aceleradores – fazem com que a realização de tarefas online rotineiras seja mais rápida e fácil ao disponibilizar serviços baseados na web, como Submarino, Buscapé, WebMotos, Editora Abril, Facebook, ESPN e Live.com, diretamente a partir da página que está sendo visualizada- basta clicar com o botão direito do mouse em uma palavra ou frase para mapear, enviar um e-mail ou compartilhar informações de imediato.

-Web Slices – no Internet Explorer 8, os Web Slices disponibilizam instantaneamente as informações atualizadas dos sites favoritos e de interesse do usuário todas as vezes que ele acessa a web.

-Busca Visual – uma caixa de pesquisa instantânea no Internet Explorer 8 que permite uma busca mais rica e em tempo real em conjunto com o provedor de busca escolhido, incluindo informações visuais e detalhadas, resultando em mais economia de tempo e maior produtividade online.

-Filtro do SmartScreen – ajuda a proteger o computador contra sites que possam instalar malwares ou phishings. Ao tentar acessar um site que não é seguro, o usuário verá uma tela de aviso. O recurso foi construído com base na tecnologia Microsoft Phishing Filter.

-Filtro Cross Site Scripting (XSS) – identifica ataques que possam roubar dados como senhas ou números de contas bancárias, ou qualquer outra tentativa de disfarçar-se como o usuário sem permissão. O ataque de Cross Site Scripting é uma das principais ameaças online atualmente.

-Navegação InPrivate – evita o armazenamento de dados durante a navegação do usuário no computador. Quando acionada, essa ferramenta garante que o histórico, arquivos temporários e cookies não sejam salvos na máquina, ajudando a manter a privacidade e os dados do internauta.

De acordo com Maurício Tripodoro, gestor de tecnologia do Webmotors, o Internet Explorer é um dos browsers de maior relevância no mercado. “Agora com a chegada do IE8, vemos um importante momento no mercado. Tivemos todo suporte durante a implementação dos recursos, como Aceleradores e Web Slices, e com eles esperamos trazer novas funcionalidades para os nossos internautas, afirma o executivo.

Segundo Thiago Lobão, gerente de novos projetos e distribuição do Buscapé.com, o IE8 oferece mais possibilidades para explorar diferentes recursos de usabilidade, além de ser mais prático e funcional. “Com ele podemos extrair o máximo do browser para oferecer muito mais serviços para o consumidor”, ressalta Lobão.

Compatilhe esse artigo!

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.