EA Confirma Missão Secreta Para Criar O Jogo G.I. Joe

A Electronic Arts anunciou que já iniciou os trabalhos para levar o jogo G.I. JOE®, a lendária marca da Hasbro, para todas as principais plataformas de consoles e dispositivos móveis em 2009, durante a época do lançamento nos cinemas do filme de ação G.I. JOE: A ORIGEM DE COBRA, da Paramount Pictures e Spyglass Entertainment, em associação com a Hasbro. A estreia do filme será em 7 de agosto de 2009.

“A Hasbro e a Paramount Pictures vão relançar a franquia G.I. JOE® neste ano com uma nova linha de brinquedos e o filme, e a EA está muito animada por desempenhar um papel importante para levar este ícone histórico da cultura pop para uma nova geração de fãs, por meio dos jogos interativos”, diz Chip Lange, Gerente Geral e Vice-presidente da EA Hasbro. “G.I. JOE® oferece uma história rica em detalhes e uma variedade de personagens que funcionam muito bem em um jogo de ação, que fará muito sucesso com os aficionados”.

O ano de 2009 promete ser marcante para fãs de todas as idades desta franquia que nunca sai de moda, já que eles ganharão novas maneiras de se divertir e mergulhar no universo G.I. JOE®. O jogo terá um enredo exclusivo, que começa exatamente onde o filme termina. Assim, os jogadores poderão relembrar e recriar os melhores momentos do filme, dos desenhos animados e da linha de figuras de ação. Serão 12 personagens 12 G.I. JOE® disponíveis, cada um deles com habilidades e armas exclusivas. Para criar ainda mais adrenalina, haverá um intenso modo cooperativo com tela única, para que dois jogadores possam trabalhar em equipe em uma batalha clássica entre heróis e vilões, até derrotar os poderes da organização COBRA. O jogo G.I. JOE® está sendo desenvolvido para as plataformas Xbox 360®, PLAYSTATION®3, Wii™, PlayStation®2, PSP® (PlayStation®Portable), Nintendo DS™ e telefones celulares.

“G.I. JOE® é um ícone da ação há 45 anos”, conta Mark Blecher, Gerente Geral de Mídias e Jogos Digitais da Hasbro. “E a EA usou o legado da saga da batalha G.I. JOE contra COBRA para criar uma experiência interativa incrível. Há elementos do filme, gibis, desenhos animados e da iconografia clássica. Esperamos que os milhões de fãs adorem”.

G.I. JOE® é há mais de quatro décadas uma das principais marcas na história dos brinquedos para meninos. Tanto que deu origem à expressão “figura de ação” em 1964 e criou um padrão de brincadeiras que mudou para sempre o perfil da indústria de brinquedos. A marca também revolucionou o mercado em 1984 com o lançamento da linha G.I. JOE contra COBRA, que apresentou as heroicas forças G.I. JOE® a uma geração inteira de meninos, que se tornou fã do líder Duke e da batalha épica para derrotar a maligna organização COBRA. A saga G.I. JOE contra COBRA contava com uma variedade de personagens, incluindo heróis e vilões, que se transformaram em parte integrante da cultura pop por meio dos brinquedos Hasbro, dos desenhos animados e dos gibis campeões de venda.

Para mais informações sobre o jogo G.I. JOE® e para se registrar para receber notícias, visite gijoe.ea.com