Patrocínio Natura

Recuperando Pastas no Outlook Express de Duas Maneiras Diferentes

13 de maio de 2009

É muito comum usuários perderem suas pastas e por consequências seus e-mails quando utilizam o Outlook Express da Microsoft. Os motivos podem ser muitos, acredito até em um “bug” no sistema quando feita uma determinada sequência de tarefas indevidas ou coisa do tipo, mas o assunto aqui é recuperar o que foi perdido, vamos apresentar dois métodos aqui, o primeiro utilizando recursos do próprio sistema, o mais conhecido e outro que utiliza o sistema e um pouco de criatividade para contornar o problema quando o sistema não reconhece as próprias pastas.

Algumas Informações Importantes

Para realizarmos a recuperação de pastas e e-mails do Outlook Express vamos entendê-lo melhor. Os emails e as pastas criadas no software são armazenadas em pastas específicas na pasta de armazenamento, será importante saber aonde estão essas pastas para começarmos o processo, então clique em “Ferramentas” e em seguida “Opções”. Na aba “Manutenção” clique no botão “Pasta de Armazenamento”.

Na janela que se abre copie o endereço completo que aparecer na caixa no centro dessa janela, esse é o endereço onde as pastas e e-mails estão armazenados. Clique em “Iniciar” em seguida em “Executar” cole o endereço nessa caixa e em seguida clique em ok.

Abrirá uma janela com todos os arquivos que compõe seu Outlook. Esses arquivos são na verdade compostos pelo nome das pastas e a extensão “DBX”. Faça um backup dessas pastas em uma pasta separada, esse é um método seguro de fazer backup da pasta de e-mail.

Recuperando da Forma Tradicional

Vamos fazer a recuperação utilizando aquela pasta de backup criada no processo anterior utilizando o próprio Outlook Express, utilizaremos aqui a versão 6 como exemplo. Mas o processo é o mesmo para as outras versões.

Então clique em “Arquivo”, depois em “Importar” em seguida escolha “Mensagens”, isso abrirá o assistente de importação, na primeira tela você escolherá a versão que as mensagens foram geradas, no nosso caso “Microsoft Outlook Express 6”, depois clique em “Próximo”, na tela seguinte você vai clicar em “Identidade Principal” e clicar em “OK”.

Na janela seguinte você clicará no botão e localizará a pasta que você fez seu backup e escolherá as pastas que você quer importar. Como você poder ver o médoto é simples e na maioria dos casos é o bastante para o processo se completar com sucesso. Mas quando isso não funciona? Ou ainda pior, quando o próprio Outlook Express não reconhece os arquivos com extensão DBX no seu backup?

Recuperando as Pastas Manualmente

Esse é o caso de muita gente que sofreu com uma pane no sistema, pois o Outlook perde todas as amarrações e com isso não reconhece as pastas anteriormente criadas por ele. Primeiro certifique-se que não tenha na pasta de armazenamento atual nenhum arquivo com nome das suas pastas antigas, somente:

  • Caixa de saída.dbx
  • Caixa de entrada.dbx
  • Itens enviados.dbx
  • Itens excluídos.dbx
  • Pop3uidl.dbx
  • Offline.dbx
  • Folders.dbx
  • Rascunhos.dbx

Se feito o backup corretamente, pode apagar todo o resto e deixar somente essas. Vá até o seu bakcup e veja quais são os nomes das suas pastas a serem recuparadas, o processo tem que ser feito pasta a pasta. Pegue a primeira, por exemplo “PESSOAL”, então vá até o Outlook Expresse e crie essa pasta novamente, obedecendo letras maiúsculas e minúsculas, você tem que escrever da mesma forma. Feche o Outlook e vá até a pasta de armazenamento atual e certifique-se que exista lá agora uma pasta com esse nome, igualzinho ao seu backup. Caso isso não aconteça, volte ao Outlook e copie um e-mail qualquer, pode ser um rascunho, para dentro dessa nova pasta e feche o sistema novamente, com certeza a pasta estará lá.

Feito isso, com o Outllok Express desligado, pegue a pasta do seu backup e copie para dentro da pasta de armazemento substituindo a que está lá. Pronto você já criou novamente a amarração do arquivo ao atual Outlook, é só abrir novamente e seus e-mails antigos estarão lá na nova pasta criada.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida poste aqui que tentaremos ajudá-lo!

abraço

Compatilhe esse artigo!

66 Comentários

  • RG Simião 16 de junho de 2015em1:22

    Aguardo instruções e comentários.

  • Eduardo Peressuti 23 de junho de 2015em3:59

    ola boa noite
    queria tirar uma duvida
    sai daempresa q trabalhava e tinha emails pessoais la tambem e estavao no outlook mas minha conta que era da empresa foi desativada como fasso pra recuperar ele pois no outlook pede login ou caso a foi desativado mas estou com os backup aq no meu pc e nao sei como proceder para reavelos

  • Plinio Cruz 24 de junho de 2015em13:52

    Eduardo você pode em um computador com outlook configurar o seu backup, que deve ser um arquivo com extensão pst. Só utilizar o sistema de importação do próprio outlook e direcionar para a pasta que está seu backup que ele vai montar todas as pastas e mails que tiverem por lá.

  • Thais Danielle 17 de novembro de 2015em14:54

    Boa tarde. Eu tinha salvo algumas pastas importantes no hotmail. Quando foi transferido para o outlook não apareceu mais nada. como faço para recuperar minhas pastas e emails antigos?

  • arildo rodrigues do agbm 11 de janeiro de 2016em19:36

    POR FAVOR, EU GOSTARIA DE SABER DO HOTMAIL (outlook)PORQUE VOCES APAGARAM TODOS OS MEUS ARQUIVOS QUE ESTAVA ARMAZENADOS EM VÁRIAS PASTAS NO MEU HOTMAIL, POR FAVOR ME MANDE TODOS OS MEUS ARQUIVOS, POIS SÃO MUITO ÚTIL PARA MIM

  • Plinio Cruz 12 de janeiro de 2016em11:13

    Prezado Arildo, nós não respondemos pelo Hotmail, você terá que entrar em contato com o suporte pelo site. abraço

  • Arlene 22 de fevereiro de 2016em11:37

    Bom dia!

    Como faço para voltar a apresentação das mensagens do outlook 2007? Antes tinha do lado direito duas colunas e agora só tem uma?

    Obrigada.

  • Sonia Indiana Lopes 28 de fevereiro de 2016em21:37

    gostaria de achar minhas paginas perdidas ,uma é felipe boladão,outra pasta sonia e dentro dela pasta jéssica

  • Sonia Indiana Lopes 28 de fevereiro de 2016em21:38

    poderia ver isto para mim pois eu não excluir nada,pasta felipe boladão e a outra é sonia e dentro desta pasta tem uma com o nome jéssica

  • Sonia Indiana Lopes 28 de fevereiro de 2016em22:23

    nao tenho E-mail ortolok

  • Sérgio 18 de julho de 2016em8:44

    Bom dia, alguem poderia me ajudar, minhas pastas de e-mail estão todas no mesmo lugar, mas as mensagens nelas desde a pasta de entrada, intens enviados e clients estão vazias, o que será que aconteceu preciso recuperar.

  • Marcelo 7 de dezembro de 2016em10:12

    Bom dia! Não estou conseguindo excluir e-mails com a tecla Del, e Exclui o arquivo itens excluídos.dbx conforme orientação, que ela seria recriada automaticamente.
    Mas continuo não conseguindo acessar a pasta itens excluídos, e o arquivo itens excluídos.dbx não foi recriado.
    Para eliminar um e-mail tenho que clicar shift+delete, mas não consigo acessar a pasta de itens excluídos para limpa-la.
    Como devo proceder? Obrigado.

  • Marcelo 16 de dezembro de 2016em13:47

    Plinio, boa tarde!
    No dia 07/12 recebi sua orientação para resolver o problema de não conseguir excluir e-mail do Outlook Express 6, mas a pasta Itens excluídos eu havia apagado, com outra orientação que havia recebido.
    O Outlook está funcionando, mas contiuo não conseguindo excluir e-mails clicando em Delete, somente se clicar Shift+Delete, e não consigo acessar os itens excluídos nem limpar a pasta.
    Aonde ficam armazenadas as pastas do Outlook Express não tem a pasta Itens excluídos.dbx, acredito que por isso não consigo limpar.
    Como faço para criar esta pasta novamente?

  • Plinio Cruz 18 de dezembro de 2016em21:07

    Olá Marcelo, desculpe mas não lembro desse orientação, no seu comentário do dia 07 e não respondi, queria saber como vc recebeu essa orientação para saber se alguém está respondendo em meu nome. Vou pesquisar seu problema e se conseguir achar uma solução eu te retorno! abraço.

  • Marcelo 21 de dezembro de 2016em13:58

    Plinio, só pra esclarecer, a orientação de apagar a pasta itens excluídos.dbx não foi você quem havia dado.
    Depois de ter seguido esta orientação que fiz contato com você.
    Desde já agradeço sua atenção.
    Abraço.

  • thiago 3 de março de 2017em6:28

    com urgencia criei uma pasta escrito virus salvei algumas coisas de muito importante e as coisas sumirao dentro do meu hotmail nao sei o que faço e muito importante preciso de ajuda

Comentários mais antigos« Comentários mais antigos
Comentários mais recentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *