Visitantes que leram esse artigo, também visitaram:
  • Microsoft lançará versão gratuita do Office pela web
  • Pedro Superti
  • Microsoft Office 2007 está disponível para computadores portáteis
  • Windows Live Messenger com Tradução Simultânea
  • Internet Explorer 8: o browser da vida real


  • Bing: o novo serviço de busca online da Microsoft

    Postado por Plinio Cruz em 15 de junho de 2009 na categoria Internet, Notícias | Seja o primeiro a comentar

    1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Sem votos, vote agora!)
    Loading ... Loading ...

    A Microsoft Corp lançou no final do mês passado, uma nova ferramenta de resultados e marca desenvolvida para ajudar os internautas a tomar decisões de maneira mais rápida e precisa. O Bing foi baseado nos benefícios das atuais engenharias de busca, mas começa a ir além disso, com nova abordagem e ferramentas intuitivas. Inicialmente o produto terá foco em quatro áreas: decisão de compra, planejamento de viagens, saúde e negócios regionais. O resultado é um importante começo na direção de uma ferramenta de busca renovada e mais poderosa, que a Microsoft chama de “ferramenta de resultados”, desenvolvida para habilitar as pessoas a terem acesso ao melhor do conhecimento disponível na internet, tomando decisões importantes de maneira rápida. O novo serviço está localizado no http://www.Bing.com.

    O crescimento explosivo do conteúdo online continua intenso e o Bing foi desenvolvido como uma ferramenta para ajudar as pessoas a navegar mais facilmente pela sobrecarga de informações que passou a ser uma característica de grande parte das experiências de busca atuais. Segundo um estudo da comScore Inc., cerca de 30% das buscas são abandonadas sem um resultado satisfatório. Os dados do levantamento mostram também que aproximadamente dois terços das buscas restantes necessitam de refinamento.

    “Hoje os mecanismos de busca fazem um trabalho adequado no sentido de ajudar na busca de informações, mas não fazem um bom trabalho quando se trata de viabilizar ao usuário utilizar as informações encontradas”, afirmou Steve Ballmer, CEO da Microsoft. “Quando começamos a construir o Bing, buscamos entender como as pessoas querem realmente usar a web. Bing é um importante primeiro passo no nosso esforço de longo prazo de trazer inovação na área de busca que permitam às pessoas encontrar as informações de maneira rápida, e que as usem para concluir tarefas e tomarem decisões inteligentes.

    Tiro na água: Novo sistema mostra uma indexação de página do Clube da Informática de dezembro de 2008. No Google as novas páginas do Clube entrão quase na mesma semana que são postadas!

    Tiro na água: Novo sistema mostra uma indexação de página do Clube da Informática de dezembro de 2008. No Google as novas páginas do Clube são indexadas quase na mesma semana que são postadas!

    Um Novo Enfoque na Pesquisa de Internet

    Com base na percepção dos usuários que afirmam que 66% das pessoas estão utilizando as pesquisas de internet com mais frequência para tomar decisões mais complexas, a Microsoft identificou três pilares que serviram de orientação para o desenvolvimento do Bing: oferecer resultados relevantes; proporcionar uma experiência mais organizada e simplificar as tarefas; e oferecer informações capazes de levar a decisões mais rápidas e precisas. O novo serviço, construído para ir além das experiências de buscas atuais, também traz inovações profundas no centro das áreas de busca, incluindo Sentiment Extraction, reconhecimento de intenção durante a busca e tecnologia para resumo de documentos.

    -Resultados Relevantes – Estes continuam a ser uma das principais prioridades para as pessoas e, ainda assim, os estudos da Microsoft mostram que apenas uma em cada quatro pesquisas oferece um resultado satisfatório. O Bing ajuda na identificação de resultados de pesquisa relevantes por meio de recursos como o Best Match, na qual a melhor resposta é exibida e destacada, o Deep Links, que oferece uma noção mais ampla dos recursos oferecidos por um determinado site e o Quick Preview, uma janela em foco suspensa que se expande mediante uma legenda de resultado para oferecer uma visão melhor da relevância do site relacionado. O Bing também inclui acesso de clique único a informações por meio das Instant Answers, que fornecem o conteúdo procurado após as informações dentro do corpo da página, minimizando, assim, a necessidade de cliques adicionais.

    -Experiência de Pesquisa Organizada – Um número cada vez maior de clientes está regularmente gastando mais tempo com mecanismos de busca em pesquisas complexas, consultas e sessões múltiplas. Os entrevistados também disseram que uma experiência de pesquisa organizada seria duas vezes mais útil quando se trata de pesquisar informações e realizar as tarefas com mais agilidade. O Bing inclui uma série de recursos que organizam os resultados das pesquisas, entre os quais, o Explore Pane, um conjunto dinâmico e importante de ferramentas de navegação e pesquisa localizado no lado esquerda da página, o Web Groups, que agrupa os resultados de forma intuitiva tanto no painel de navegação quanto nos resultados em si, e os Related Searches e Quick Tabs – compreendem, essencialmente, uma tabela de conteúdos para diferentes categorias de resultados de pesquisa. Em conjunto, esses e outros recursos do Bing ajudam as pessoas a navegar pelos resultados, driblarem o acúmulo da sobrecarga de pesquisas e ir direito ao ponto quando precisam tomar decisões importantes.

    -Tarefas Simplificadas e Maior Percepção – A pesquisa da Microsoft identificou que as buscas sobre compras, viagens, empresas regionais, informações locais e assuntos relacionados à saúde compreendem as áreas nas quais as pessoas gostariam de ter uma maior ajuda para que possam tomar decisões importantes. O estado atual de pesquisa na internet não é otimizado para essas tarefas. Já o mecanismo de decisão do Bing é focado nestes principais cenários. Por exemplo, enquanto utiliza o Bing para fazer compras online, o recurso Sentiment Extraction busca pela internet opiniões de usuários e críticas de especialistas que ajudam as pessoas a aproveitar estes dados no momento de tomar uma decisão de compra. No Bing Travel, o Rate Key compara a localização, preço e as facilidades oferecidas por vários hotéis, além de apresentar uma chave de código colorido com os melhores valores; o Price Predictor ajuda realmente os clientes a decidirem o melhor momento para comprar uma passagem aérea para que possam conseguir os menores preços.

    A nova marca incluirá as seguintes mudanças em programas já existentes:

    -A plataforma de mapeamento da Microsoft, a Virtual Earth, passará a ser chamada de Bing Maps for Enterprise. Para mais informações clique aqui.

    -A tecnologia adquirida com a compra da Farecast pela Microsoft, em abril de 2008, passa agora a ser a parte central do Bing Travel. Para mais informações clique aqui.

    -O famoso programa de reembolso da Microsoft, agora chamado de Bing Cashback, com mais de 850 comerciantes e mais de 17 milhões de produtos disponíveis, será totalmente integrado à experiência de compras do novo sistema de busca.

    A Microsoft está comprometida em construir ferramentas melhores e capazes de ajudar as pessoas a encontrar a menor distância entre a pesquisa inicial e o ponto em que uma decisão fundamentada é tomada. O Bing é um primeiro passo importante em direção a essa visão de longo prazo, e um forte indicador do compromisso da Microsoft em oferecer formas avançadas de pesquisa aos clientes.

    O Bing está em fase beta na maioria dos mercados internacionais, incluindo o Brasil. Nesses países, os usuários perceberão mudanças na ferramenta de busca, seguindo a nova definição da marca, além de melhorias na relevância e uma experiência diferente com nova engenharia de busca de resultado. O produto será avaliado localmente, mercado a mercado, e não sairá do beta até que a Microsoft tenha certeza de sua viabilidade e que está oferecendo um produto profundamente diferenciado aos usuários.

    Cursos Online na Área de Informática

    Deixe seu comentário