Patrocínio Natura

Como eu dobrei meus ganhos do Adsense em uma noite

6 de setembro de 2009

Excelente artigo de Guilherme Cherman do site Lucre com seu blog. O site é cheio de dicas e artigos sobre como fazer seu blog render lucros, não existe mágica, é muito trabalho com o conteúdo e dicas de como colocar melhor os anúncios, como fazer para propagar o seu blog pelo grande e por aí vai.

O artigo que escolhi para apresentar aqui é um que assim que li apliquei ao site do Clube da Informática, que como todos podem observar, agora tem formato de Blog, e que teve retorno imediato, não ainda em valores, pois tem pouco mais de 24h que apliquei a dica, mas a diferença nos anúncios é gritante, ficaram intimamente ligados ao conteúdo da página. Muito bom, confira!

Antes de eu começar a vender propagandas direto à anunciantes, receber comissões por produtos afiliados e aprender marketing por email, eu usava o Adsense para ganhar dinheiro com os meus sites.

No começo, eu ganhava entre 1 e 2 dólares a cada mil visitantes (CPM), até que descobri este segredo e dobrei meus ganhos no Adsense, em uma noite!

O segredo é colocar um código HTML em seu site para o Adsense saber que parte de seu site é o conteúdo e que parte são as outras coisas (como a barra lateral, o logo, etc.). Deste modo, as propagandas serão mais relacionadas com o seu site. Consequentemente, mais cliques ocorrerão e seus lucros deverão aumentar.

Para fazer isto, primeiro você precisa entrar no painel de controle do WordPress; ir em aparência, editor.

Você terá que editar o “modelo da página principal” (index.php), o “modelo de página” (page.php) e “post único” (single.php).

Clique em index.php e busque (control+f) por “<?php the_content(”); ?>”. Delete isto, e no lugar ponha este outro código: “<!– google_ad_section_start –><?php the_content(”); ?><!– google_ad_section_end –>”.

Clique no botão azul para atualizar o arquivo, e em seguida faça o mesmo com os dois outros arquivos (page.php e single.php).

E é isso – em alguns minutos você poderá notar que o Adsense estará mostrando anúncios mais relevantes em seu site. No meu caso isto fez meus lucros duplicarem, mas para cada um é diferente.

Se você conseguir retorno deixe uma mensagem para o Guilherme.

Compatilhe esse artigo!

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.