Volta das Férias e Algumas Reflexões

Como vocês devem ter notado o Clube ficou parado por um tempo, isso se deve ao fato de eu ter conseguido após 10 anos tirar férias, nada de mais, foram 15 dias afastado das atividades normais da minha empresa, confesso que o programado era ir a São Sebastião, terra natal do meu Pai no litoral norte de São Paulo, próximo a Ilha Bela, e ficar longe das atividades da Trio, mas continuar com as atividades do Clube, até com mais dedicação, quem sabe!

Rua Sebastiana Leite Bueno, homenagem a minha Bisavó.

O que aconteceu foi o seguinte, fiquei na casa da família que fica no bairro/praia de Barequeçaba, único lugar pela aquelas bandas que não tem sinal de nextel, não tinha internet e mais, o telefone da casa ficou mudo na primeira semana. Fiquei desconectado totalmente, raras às vezes que ia até ao centro de cidade de São Sebastião para abastecer as reservas de carne para os churrascos diários, que tinha acesso a caixa postal do nextel, e só!

Que coisa de louco, descobri que consigo viver sem estar conectado, sem o Google, pois o único exercício mental desses dias eram as palavras cruzadas dos jornais, que conseguia, com a ajuda da minha esposa, fechar e sem ao menos dar uma “googlada” para agilizar o processo, afinal que tinha pressa ou prazo?

Brincadeiras a parte, não vou ficar qui falando que é um mundo melhor, que descobri que posso me divertir com outras coisas, que é mais saudável, etc. Isso tudo já sabia e tento desfrutar de momentos assim no dia-a-dia na medida do possível, a experiência de ficar sem trabalho e desconectado, ou seja, impedido de “burlar” as férias e acompanhar os processos do escritório ou até mesmo verificar e-mails é que valeu. Valeu também ficar sem dar ordens, preparar demandas, reuniões com os clientes, etc.

Se você tiver oportunidade de tirar férias, faça! É saudável e faz bem para a cabeça, mesmo que na volta você tenha que trabalhar a primeira semana que nem louco para colocar mais de mil e-mails (e isso não é linguagem figurada, eu tinha 1023 e-mails para serem lidos na minha ausência) em ordem e fazer uma dúzia de reuniões para tranquilzar clientes e parceiros sobre os projetos em andamento, vale muito a pena!

O que interessa que estou de volta e o Clube da Informática também! Já que o ano começa após o carnaval, então Feliz 2010 e fiquem a vontade o espaço é de vocês!