NVIDIA lança GeForce de mais alta performance do mercado

A NVIDIA anunciou sua unidade de processamento gráfico (GPU) com a mais alta performance do mundo: a GeForce GTX 580. O design da GPU lhe confere uma eficiência energética sem precedentes: baseada na arquitetura Fermi ela é até 30% mais rápida do que a GeForce GTX 480, o que a torna a mais rápida do mundo. Além disso, é 35% mais eficiente no desempenho por watt e, por apresentar uma nova solução térmica, com câmara de vapor, ela atinge os mais baixos níveis de ruído dentre as unidades existentes até então.

Mais alta performance do mundo

Capaz de processar 2 bilhões de triângulos por segundo, a GeForce GTX 580, assim como suas predecessoras, está totalmente alinhada com outras tecnologias da NVIDIA como o 3D Vision e o uso de múltiplos monitores. “A nova GPU oferece uma experiência sem precedentes de entretenimento no PC. Sua alta capacidade de processamento permite aos usuários rodar jogos baseados em DirectX 11 e aplicativos extremamente sofisticados”, destaca Richard Cameron, diretor-geral da NVIDIA no Brasil.

“A GTX 580 oferece ainda mais capacidade de renderização e potência computacional do que a última GeForce top de linha da NVIDIA da linha 400. Além disso, graças ao seu novo sistema de resfriamento, ela também é bem mais silenciosa e econômica.  Seja você um programador trabalhando com a tecnologia Unreal ou um jogador que deseja a melhor jogabilidade para o Bulletstorm, a GTX 580 é ideal”, afirma Tim Sweeney, fundador da Epic Games, que utiliza as GPUs GeForce da NVIDIA para desenvolver o motor Unreal Engine 3.

A GeForce GTX 580 estará disponível por meio dos seguintes parceiros: ASUS, ECS, EVGA, MSI, Point of View, Zogis e Zotac. O preço da GeForce GTX 580 sugerido ao consumidor final nos Estados Unidos é de US$ 499.

Os principais recursos da GPU GeForce GTX 580 incluem:

  • 512 núcleos e 16 motores PolyMorph que reduzem ao mínimo a pixelização de vídeos, imagens e jogos.
  • Melhoria de até 35% na eficiência medida em desempenho/watt.
  • Nova solução térmica com câmara de vapor, tornando-a a GPU mais silenciosa.
  • Novo nível de realismo geométrico: 2 bilhões de triângulos/segundo.
  • Oferece aos programadores de jogos total liberdade criativa para desenvolver jogos revolucionários com o DX11.

Sobre a ZOTAC GTX 580: A ZOTAC, fabricante de placas-mãe, placas gráficas e mini-PCs com chipset NVIDIA, apresenta a versão da GTX 580 que já possui a instalação da mais nova edição do game “Príncipe da Pérsia” em alta definição. Além de adquirir a placa com 30% a mais de desempenho em relação às placas de outras categorias, o usuário já pode testar o produto imediatamente após a compra. O anúncio do lançamento da placa pela ZOTAC no Brasil será feito nos próximos dias, bem como o valor pelo qual será comercializada no país.

Sobre a GTX 580 da ASUS: O modelo ENGTX580/2DI/1536MD5 tem preço sugerido de R$ 2.199,00.

Compatilhe esse artigo!

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.