Patrocínio Natura

Como instalar o Shareaza

28 de fevereiro de 2011
1. Após baixar o arquivo de instalação do Shareaza, execute-o. Uma pequena caixa será exibida para que você selecione o idioma do instalador. Clique em OK quando estiver pronto.
2. Uma tela de boas vindas será apresentada. Clique em Avançar para continuar.
3. Leia atentamente ao Contrato de Licença de Uso e, se concordar, marque a caixa Eu aceito os termos do Contrato. Em seguida, clique em Avançar.
4. Selecione a pasta onde o Shareaza será instalado ou, se preferir, utilize a padrão clicando diretamente em Avançar.
5. Defina o nome do atalho a ser criado no Menu Iniciar ou, se preferir, utilize o padrão clicando diretamente em Avançar.
6. Leia atentamente a descrição dos itens adicionais da instalação e marque aqueles que desejar. Se você possuir um roteador UPnP, lembre-se de marcar a 5ª (quinta) opção. Assim que terminar, clique em Avançar para prosseguir.

7. Esta tela serve para confirmar as pré-configurações da instalação. Caso queira alterar algo, clique em Voltar. Para iniciar a instalação, clique em Instalar.
8. Aguarde enquanto os arquivos são instalados em seu computador.
9. Em seguida, uma tela irá lhe alertar sobre a necessidade de ter um software antivírus instalado no computador. Leia a mensagem e clique em Avançar quando estiver pronto.
10. Última tela do instalador. Marque a caixa de seleção para que o Shareaza seja executado automaticamente após o processo de instalação e clique em Concluir.
11. Na primeira execução do programa, o assistente de configurações será iniciado. Leia a mensagem e clique em Próximo quando estiver pronto.
12. Especifique a velocidade da sua conexão com a Internet ou, se for o caso, informe as taxas de download e upload, respectivamente. Caso o seu modem seja UPnP, marque Sim na última caixa de seleção e clique em Próximo.
13. Aqui você deve informar as pastas com os arquivos que irá compartilhar no Shareaza. Clique em Adicionar para selecionar mais pastas e, quando estiver pronto, clique em Próximo.
14. Nesta tela são requisitados alguns dados sobre você. Preencha os campos com os seus dados pessoais e clique em Próximo quando estiver pronto.
15. Agora, selecione o modo de exibição da interface (Normal para usuários comuns e Power para usuários avançados). Marque a penúltima caixa caso o seu computador seja de baixo desempenho e última para tornar o Shareaza o cliente padrão de arquivos torrents. Quando estiver pronto, clique em Próximo.
16. Último passo das pré-configurações. Leia as opções e selecione aquelas que lhe convir. Clique em Terminar para encerrar o assistente.
17. Pronto. Agora você já pode usufruir de todo o potencial deste compartilhador de arquivos excepcional.
Imagens para apoio visitem no site do Baixaki
Fonte: Baixaki

Compatilhe esse artigo!

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.