Quantidade de leituras e escritas no HD durante o download de torrents pode ser devastadora

O HD (disco rígido) do computador, assim como qualquer máquina, tem a sua vida útil; que pode ser maior ou menor, conforme o uso que se faz dele. Claro que existem alguns fatores aleatórios que podem estragar até um aparelho novo, como surtos de energia e até mesmo falhas na fabricação. Mesmo assim, quanto mais usar mais rápido o aparelho vai se deteriorar.

Uma das atividades mais prejudicais para os HDs é o compartilhamento de arquivos, principalmente via torrent. Pois enquanto você baixa um arquivo, está compartilhando milhares de partes dele e de outros diretamente do disco rígido. Toda esta transferência acaba refletida em milhares de operações de leitura e gravação no dispositivo.

Infelizmente o desgaste é inevitável, mas nem por isso é preciso parar de baixar e compartilhar arquivos. Basta usar algumas estratégias para reduzir as operações de leitura e gravação do HD. Esta matéria explica como o µTorrent (uTorrent/mTorrent) Em português Ouro No ranking semanal ajuda com este problema e indica um serviço online, que transforma o download de torrents em algo parecido com os downloads diretos convencionais. Confira!

Compatilhe esse artigo!

One thought on “Quantidade de leituras e escritas no HD durante o download de torrents pode ser devastadora

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.