Tem como ganhar dinheiro pela Internet?

O Clube da Informática completou 10 anos, e desde o primeiro ano faço experiências de monetização e somente há uns cinco anos ganho quantias significativas, longe de ficar rico, afinal não trabalho diariamente nisso e não é meu foco, mas nesses dez anos pelo menos nunca paguei a hospedagem, que é uma hospedagem profissional em um bom provedor com espaço ilimitado e que nunca deixou o site fora do ar nesses 10 anos, além disso, comprei gadgets e alguns eletrônicos com os lucros obtidos em campanhas ao longo desses anos.

Portanto acredito em monetização, tenho formação em marketing e posso afirmar que se pode ter lucros sim com propaganda na Internet, e que por mais que se tenha um número infinito de programas de afiliação e fórmulas a serem testadas, existe espaço para todos ganharem dinheiro na rede, mas acredito que além de tudo temos que ter foco e trabalhar constantemente com planejamento e controle nos nossos projetos, se você quer ganhar dinheiro com seu blog/site, trabalhe, invista tempo e se necessário dinheiro. Vou nessa coluna trabalhar mostrando como entrar em programa de afiliados, como analisar seu visitantes por meios de softwares e sites especializados e como trabalhar com foco e ganhar dinheiro.

Vou escrever sobre sites, programas de afiliados e outras formas de se beneficiar do público do seu blog/site para ganhar não só dinheiro, mas benefícios, descontos, etc. Então se você quer entender e saber como entrar em programas de afiliação, como investir em sites/blogs e como ganhar dinheiro e vantagens com seu blog/site, acompanhe nossa coluna e envie sua dúvidas e sugestões. E como sempre não cobraremos por nada, a informação aqui no Clube é gratuita e quero que continue assim sempre. Deixa que nossa equipe leia os e-books e sites que prometem ensinar você ganhar dinheiro, nós iremos testar e analisar cada um para você, e ensinaremos você a entrar e tirar o melhor disso, associando técnicas de monetização com marketing. Fique ligado.

Alguns dos sites, programas e blogs que apresentaremos aqui: Submarino, Dropbox, Portal da Educação, Imagem Folheados, Uol Afiliados, Cia do Software, etc.

Se quer conhecer outros ou tem alguma sugestão deixe registrado aqui, faremos tudo para atender nossos visitantes.

abraço

Plínio Cruz

One thought on “Tem como ganhar dinheiro pela Internet?