Nem sempre é dinheiro o que retorna na monetização!

Ganhar dinheiro com um site/blog na internet é o sonho e o desejo de muita gente, mas para isso temos que ganhar público, tornar nosso sítio atraente e aí sim formamos um público, temos que entender e estudar esse público para saber como ele se comporta e como podemos fazer essa audiência virar lucro! Mostraremos em outros artigos sistemas, muitos gratuitos, que nos ajudam estudar o perfil do público, mas hoje quero mostrar que podemos ganhar dinheiro sim com nosso site, mas podemos ganhar mais que isso se utilizarmos nosso público de forma inteligente.

Temos que ter a conciência que remuneração, assim como na vida fora da Internet, não é só dinheiro, por exemplo, quando trabalhamos em um empresa temos os chamados benefícios, vale transporte, vale refeição, plano de saúde, etc. Assim funciona na monetização da Internet também, temos muitos sites que podem reverter nossa audiência em benefícios, vou explicar melhor!

O público do Clube da Informática é basicamente de pessoas que buscam informações e ajuda na área de tecnologia, uma coisa que a Internet trouxe foi a necessidade de estarmos conectados o tempo todo e poder acessar informações e arquivos cada vez de forma mais rápida e de preferência de forma gratuita, essa pessoas buscam novidades e facilidades, buscam como utilizar essas funcionalidades e muitas vezes desconhecem esses benefícios, em março de 2011, eu buscava uma solução de armazenamento na internet, para ter acesso aos meus arquivos de forma rápida e fácil, descobri uma solução muito boa o Dropbox.

Como todo boa solução, o Dropbox tem seus limites, para utilizá-lo de forma gratuita você só tem 2GB de espaço, eu precisava pelo menos de 8Gb, que na época era a pen-drive onde levava meus arquivos de trabalho e de utilidade, aí lendo o site e vendo as suas funcinalidades descobri que a cada indicação eu ganhava 250Mb na minha conta, depois de uns meses esse benefício aumentou para 500MB.

O que eu fiz? Escrevi um artigo falando do serviço e como ele funcionava: HD Virtual 2GB FREE no preço e nas propagandas! Dentro desse artigo coloquei as facilidades de ter uma pasta virtual, como acontece a instalação e o link que leva para o site nesse artigo é o link com o id da minha indicação! Resultado, dois meses depois eu cheguei 8Gb e atualmente estou com 16.8Gb, até hoje vez por outro o artigo é visitado e acabo ganhando mais 500Mb. Isso também é monetização, eu tenho de forma gratuita mais de 16Gb de espaço virtual de um serviço estável e muito bom, benefício conseguido com meu site, não preciso carregar Pen Drive, correr o risco de perder dados pessoais etc.

Espero que tenha ajudado a abrir os horizontes e ver que podemos GANHAR muitas coisas na rede que não só dinheiro propriamente dito, estude seu público, faça testes e veja o que eles estão procurando no seu site!

Próximos assuntos: Submarino, Portal da Educação, Imagem Folheados, Uol Afiliados, Cia do Software, etc.

abraço

Plínio Cruz

Compatilhe esse artigo!

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.