Microsoft cria uma nova ferramenta de testes

No começo desse mês publicamos aqui no Clube 20 dicas para compilar sites modernos com suporte a versões antigas do IE, colocamos a fonte e os autores no artigo como fazemos em todos os artigos aqui publicados, chegaram muitos email perguntando o que é era o modern.IE, pois bem vamos falar um pouco sobre essa ferramenta da Microsoft, mas antes a descrição do serviço pela própria empresa:

O modern.IE é um centro de desenvolvimento – ferramentas e recursos gratuitos – criado para que você possa passar menos tempo testando as várias versões do Internet Explorer e mais tempo codificando o que é do seu interesse na Web moderna. O modern.IE é um projeto em desenvolvimento BETA, criado por um pequeno grupo de engenheiros e divulgadores técnicos comprometidos na Microsoft.

Logo que você acessa o site você tem acesso a primeira ferramenta, que é online e não precisa de “assinatura”, basta colocar o endereço a ser verificado e em alguns instantes o relatório é fornecido na tela do navegador, fizemos um teste com o próprio site do Clube da Informática.

Logo na primeira tela você já pode verificar seu site.

O resultado foi bem interessante, lógico que é levado em conta apenas o navegador da Microsoft e suas versões. Além disso, o serviço sugeriu melhorias e como implementar, por exemplo, uma das sugestões para o site do Clube é a melhoria do design, justificando da seguinte forma: “Seus usuários podem não desfrutar da melhor experiência desta página em dispositivos como Apple iPad, Microsoft Surface, Amazon Kindle, XBOX 360 e outros navegadores modernos em telas grandes ou pequenas. Essas experiências móveis contabilizam cerca de 12% do tráfego global da Internet e tendem a crescer rapidamente nos próximos 5 anos (Business Insider, novembro de 2012).”

Análise detalhada sobre o Clube da Informática.

Lógico que o serviço não está todo em português, a sugestão acima está toda descrita no nosso idioma quando seguimos para ver como implementar o site nos direciona para uma página em inglês, nada impossível de entender, mas ainda falta essa parte. De resto, vale a pena passar por aqui para verificar seus sites e implementação de tecnologias como Html5, CSS, Jquery, etc. Espero ter ajudado e até a próxima!