Patrocínio Natura

Pokémon Go: Os 20 Melhores Truques (e dicas) – Parte 1

15 de agosto de 2016

1. Como começar o jogo com Pikachu

Se quiser você pode começar com Pikachu, na hora de escolher seu primeiro pokémon, saia da área de escolha por três vezes que o ratinho elétrico irá aparecer.

pokemon_sossolteiros-755x398

2. Ganhe mais experiência com capturas “Great”

Lançar pokébolas é uma das coisas que mais se faz no jogo e você pode ganhar pontos de experiência extra, quanto melhor for o arremesso.

A pontuação é dada conforme a bola acerta o circulo que fica diminuindo, quanto mais próximo do centro, maior a pontuação. Existem 3 tipos de acerto: Nice (+10 pontos de experiência), Great (+50 pontos) e Excellent (+100 pontos).

Como o excellent é bem difícil de ser acertado, é recomendável tentar conseguir o máximo de great, que é mais provável de acerto. Assim, é melhor ganhar mais pontos acertando vários greats, do que perder muitas chances para conseguir apenas um excellent.

Para isso, basta prestar atenção ao circulo que diminui e arremessar enquanto ele estiver na metade da distância do círculo maior, lembre-se que o treino levará à perfeição. Além disso, é recomendável desativar a realidade aumentada quando for capturar um pokémon, já que a “AR” atrapalha um pouco o lançamento.

pokemon_sossolteiros-1

3. Ganhe ainda mais experiência com o lançamento da “bola curva”

Você pode ganhar pontos extras se aumentar a dificuldade da captura, lançando uma bola curva.

Para fazer isso, toque na pokébola e deslize ela em círculos, fazendo-a girar e soltar faíscas. Então, solte um pouco mais à esquerda ou à direita do que você costuma lançar, ela deve fazer curva e acertar o pokémon.

Se não conseguir de primeira, um pouco treino vai te fazer acertar.

pokemon_sossolteiros-2

4. Pegue o máximo de pokémons que puder, mesmo que já tenha muitos iguais

Como você ganha experiência ao capturar cada um dos muitos pokémons que encontra, essa é a maneira mais rápida de aumentar o seu nível de treinador. Além disso, é possível trocar pokémons repetidos com o Professor Willow por um candy, específico daquele pokémon que foi trocado.

dica04

5. Faça evoluções em massa com Lucky Egg e ganhe muita experiência em dobro

Você recebe o item lucky egg pela primeira vez quando o seu nível de treinador sobe para 9, outro no nível 10 e depois disso a cada 5 níveis. Esse item faz com que toda experiência que você ganhar durante 30 minutos seja dobrada, então quando usar, aproveite o tempo ao máximo.

Depois de reunir a maior quantidade de pokémons que puder, selecione e troque aqueles que são repetidos, deixando apenas o mais forte de cada. Você irá receber os candies respectivos de cada pokémon trocado.

Depois disso, ative o lucky egg e use os candies para evoluir o máximo de pokémons que puder. Como cada evolução concede 1.000 pontos de experiência, com o lucky egg serão 2.000 por evolução. Assim, se você conseguir evoluir 30 pokémons, ao invés de ganhar 30.000, irá ganhar 60.000 pontos de experiência.

Depois disso aproveite ao máximo o efeito do item capturando pokémons e ganhando experiência dobrada por isso.

Uma dica é juntar o máximo de Pidgeys que puder e não trocar, pois esse é um dos pokémons que evolui mais facilmente. Você irá ganhar alguns candies pelas aves capturadas, então quando ativar o lucky egg, você conseguirá muita experiência com a quantidade de Pidgeys que você irá evoluir.

Um ovo da sorte que é recheado com felicidade! Ganhe XP dobrado por 30 minutos.

Um ovo da sorte que é recheado com felicidade! Ganhe XP dobrado por 30 minutos.

6. Guarde seus Stardusts para a hora certa

Os stardusts são pontos que servem para aumentar o nível de CP (força de combate), você os consegue durante o jogo capturando pokémons, defendendo ginásios ou chocando ovos.

A dica é não usar os stardusts nos pokémons inicais, na tentativa de deixá-los mais fortes, pois eles vêm fracos e consumirão muitos itens para aumentar o CP.

Ao invés disso, guarde os stardusts para serem usados após o nível 20, pois você já terá alguns mostrinhos mais fortes e a partir desse momento, os pokémons selvagens aparecem no mesmo nível de CP, qualquer que seja o nível do treinador.

Nessa hora, troque os pokémons repetidos deixando apenas os com maior CP de cada, então use os stardusts nos pokémons-chave para deixa-los ainda mais fortes e também evitar que os selvagens sejam mais poderosos que os seus.

7. Controle a evolução do Eevee

No Pokemon Go, o Eevee pode evoluir para três tipos diferentes: um de fogo (Flareon), um elétrico (Joteon) e um de água (Vaporeon) e essa evolução é aleatória.

Mas existe uma forma de escolher qual a evolução você deseja para ele, para isso, basta que você renomeie o Eevee antes de evoluir, de acordo com o tipo de evolução que você deseja. Se renomeá-lo com o nome de Pyro ele se tornará um Flareon, se escrever Sparky ele evoluirá para um Joteon e Rainer ele será um Vaporeon.

8. Economize a bateria do celular

Pokemon Go pode ser grande consumidor de bateria, então para não ficar sem o aparelho no meio de uma caçada siga algumas medidas. Reduza o brilho da tela ao mínimo que puder, também entre nas configurações no jogo e desative a vibração, músicas, efeitos sonoros e a realidade aumentada.

Além disso, você pode baixar os mapas da sua região no Google Maps para serem usados offline, assim você evita que o jogo baixe os mapas na hora, economizando não só bateria, como o plano de dados.

9. Ande em linha reta para chocar ovos mais rápido

Como a forma mais fácil e efetiva de chocar ovos é caminhar, compre sapatos confortáveis e ande em linha reta, já que o jogo contabiliza mais progresso se você não dobrar esquinas. Lembrando que a distância só é contabilizada se a tela estiver ligada.

Outra dica é que se você estiver disposto a gastar dinheiro com o jogo, compre mais incubadoras, assim poderá chocar vários ovos ao mesmo tempo.

dica09

10. Peça informação

Esse é um game que preza pelo esforço físico e interação social, então não tenha medo de pedir informações a outros treinadores sobre pokéstops, ginásios e locais onde encontrar certos tipos de pokémons.

Muitos estão dispostos a auxiliar e isso será de grande ajuda, você também pode entrar em fóruns e comunidades sobre o jogo.

Fonte: Por Rui Davi – SOS Solteiros

Compatilhe esse artigo!

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *