Patrocínio Natura

Xaboo o Aplicativo Colaborativo que Pode Ajudar a Segurança da Sua Família e do Seu Bairro

24 de agosto de 2016

Quem vive em grandes centros sabe da necessidade de alertar parentes e amigos sobre eventuais situações de risco que podem gerar transtornos ou até risco a integridade destes.

Utilizando o Xaboo, você pode indicar onde e o quê está acontecendo não só a quem você conhece, mas a todos os que tem o aplicativo.  Você poderá alertar sobre tiroteios, alagamentos, focos de mosquitos, tumultos, confusões em transportes públicos.  Enfim, sempre que presenciar  xabú ocorrendo, você poderá indicá-lo no mapa e colaborar para que outras pessoas possam decidir se devem ou não evitar aquele local.

mapa-de-xaboos

Logicamente, você também será alertado sempre que estiver próximo ou se encaminhando a um local onde esteja ocorrendo um xabú.

Ao clicar sobre algum xabú exibido no mapa, o usuário poderá ver detalhes deste, como a localização exata, quantas pessoas confirmaram ou não aquela notícia, além de comentários a respeito daquela situação.

Locais Favoritos

Cadastrando seus locais favoritos, como colégio dos filhos, casa de parentes, trabalho, etc., você será notificado quando algo ocorrer próximos a eles, mesmo que você não esteja próximo.

Anonimato

Toda interação com o aplicativo poderá ser feita de forma anônima. Mesmo cadastrado, você poderá manter o anonimato.  Esta configuração já é padrão, ou seja, para se identificar é necessário que esta configuração seja alterada. Sua informação continuará sendo importante e sua identidade será preservada.

Confiança

Todos os xabús trazem dados de quantas pessoas confirmaram ou não aquela informação.  Sempre em tempo real.

Screenshot (9 de jun de 2016 21-43-54) (1)

O Xaboo foi desenvolvido para atender à uma necessidade real. Após as ocupações das comunidades por parte das UPP’s no Rio, comunidades de outras localidades, antes calmas, passaram a experimentar uma violência que antes não era comum, sofrendo com tiroteios e confrontos com uma frequencia assustadora, devido migração de bandidos e armamentos para estes locais.

Isso fez com os moradores de dentro e próximos à estas comunidades criassem grupos em aplicativos (Whatsapp e Facebook, na maioria) para que pudessem avisar seus amigos e parentes para não entrarem nela durante esses confrontos.

Pensando em unificar essa informação em apenas um aplicativo, ajudando e alertando a todos seus usuários, foi criado o Xaboo.  Uma rede colaborativa de alerta onde um usuário cadastra um novo xabú (tiroteio, ostentação de armas, alagamentos, tumultos, etc) e todos que se aproximarem do local serão avisados, podendo deixar mensagens e confirmar a informação.

Como qualquer rede colaborativa, é necessária a adesão do maior número possível de pessoas, aumentando a quantidade e a qualidade da informação.  O Xaboo é gratuito e foi desenvolvido pensando na segurança de vive ou frequenta locais de risco.

Baixe agora mesmo gratuitamentexaboo-app-icone

Compatilhe esse artigo!

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *