Patrocínio Natura

Pokémon Go: Os 20 Melhores Truques (e dicas) – Parte 2

8 de setembro de 2016

11. Seja pontual

Pokémons costumam aparecer em horarios redondos como, 18:00 e 18:30. Então se concentre em dois pontos e mude de um para o outro no intervalo dos horários, depois é só caprichar no arremesso.

12. Descubra pokémons raros através do “Ingress”

A Niantic, produtora de Pokemon Go, lançou anteriormente um jogo chamado Ingress, em que também era necessário ir à certos pontos na cidade.

Pois foi descoberto que no jogo Ingress um dos pontos, onde é encontrada a chamada “massa exotica”, correspondem à pontos onde podem ser encontrados pokémons raros no novo jogo, vale a pena dar uma baixada.

dica12

13. Se puder consiga outro celular emprestado

É algo um pouco difícil de se conseguir, mas se você puder use dois celulares. Um ficará como radar, enquanto você captura os pokémons ao redor com o outro, assim tem menos chances de deixar algum passar.

14. Não gaste dinheiro com pokébolas

Se você ficar sem pokébolas não precisa se desesperar e sair gastando seu dinheirinho. Basta ir a uma das centenas de PokéStops disponíveis, lá as pokébolas são de graça, entre outros itens. Depois de coletar seus itens você deve esperar um intervalo de 10 minutos para poder repetir a operação.

15. Mantenha a forma com Pokémon Go

Como uma das intenções do game é fazer as pessoas saírem de casa, aproveite para queimar calorias e se manter em forma. O jogo proporciona outros benefícios como, por exemplo, diminuir a ansiedade ao interagir com outras pessoas.

Além de andar por aí para encontrar vários tipos de pokémons, você também pode ter um estímulo a mais para andar: chocar seus ovos, quanto mais você andar, mais ovos chocará.

Existe inclusive esse site que calcula quantos ovos você precisa chocar para perder uma determinada quantidade de quilos, este outro site fez uma estimativa da quantidade de pokémons que você precisa pegar para perder peso e até esse treino para você praticar enquanto joga.

16. Pare em todos os PokéStops possíveis

Parar em pokéstops garante 100 pontos de experiência, então mesmo que você não precise de itens no momento, tente parar no máximo que puder, isso irá acelerar o seu desenvolvimento como treinador.

Se puder pare também em ginásios, vencer batalhas garante 100 pontos e perder concede 10 pontos de consolação. Além disso, se você derrotar todos os pokémons do ginásio ganha mais 50 pontos de bônus.

dica16

17. Saiba a distância e como chegar até os pokémons

À direita da tela, na função “Nearby”, você pode ver os pokémons que estão por perto, quanto mais pegadas mais longe ele está.

Uma pegada significa 40 metros, duas pegadas são 60 metros e três pegadas são 90 metros. Você deve seguir um caminho que ache que o pokémon está, se o número de pegadas diminuir, você está no caminho certo.

Se aumentar, você deve dar meia volta e ir até metade do caminho que seguiu e virar 90° para onde você acha que o pokémon deve estar, siga dessa forma até dar de cara com ele.

18. Se quer achar certos tipos, saiba onde procurar

Pokémons de água geralmente vivem próximos à mares, rios, lagos etc. Já elétricos são encontrados em escolas e universidades, lutadores em academias e ginásios, psíquicos ficam em casa ou em escritórios, entre muitos outros.

Além disso, o fator horário também é determinante, pokémons noturnos, como fantasmas, logicamente são mais prováveis de serem vistos à noite.

19. Como denunciar alguém que está “roubando” no jogo

Você provavelmente já se deparou com ginásios com pokémons surrealmente fortes ou treinadores ostentando uma pokedex superfaturada. Se você sabe de alguém que esteja trapaceando no jogo, você pode fazer uma denúncia.

Para isso basta acessar esse link, colocar seu e-mail no primeiro campo, no segundo colocar o motivo em inglês, no terceiro campo insira seu nome no jogo, no próximo o nome do trapaceiro e no último anexe um print que mostre o nível do CP do pokémon desse treinador no ginásio ou de um vídeo do youtube.

Ao que tudo indica, a Niantic está de olho nos trapaceiros.

20. Cuidado com assaltos e acidentes

Evite andar com o celular na mão em lugares públicos, mesmo que bem movimentados. Se precisar usar, olhe em volta e veja se está tudo bem.

Prefira lugares fechados, que você conheça bem, tente não ir à locais que você não iria normalmente. Também fique ligado mesmo que esteja num pokéstop, já que alguns bandidos estão atraindo pessoas para esses locais para aplicar assaltos.

Além disso, fique atento ao trânsito e às condições do solo, não saia correndo atrás de um pokémon se olhar bem por onde vai. Pode parecer um alerta bobo, mas sabemos bem que as condições das ruas brasileiras não são lá as melhores.

Também esteja sempre atento às crianças que estejam em volta, principalmente em parques e praças. Ainda, é importante relembrar que não se deve jogar enquanto estiver dirigindo. Além de tudo isso, proteja sempre seu celular com algum aplicativo de segurança.

Fonte: Por Rui Davi – SOS Solteiros

Compatilhe esse artigo!

2 Comentários

  • Gustavo Woltmann 30 de dezembro de 2016em22:56

    O jogo é bom, mas acabou perdendo público por ser um pouco repetitivo. A Niantic está lançando eventos temáticos para tentar motivar o pessoal.

  • Gustavo Woltmann 13 de janeiro de 2017em12:47

    O game é legal, mas fica sempre na mesma coisa. Com isso a galera parou de jogar por falta de novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *