Como o Google classifica as páginas

As posições dos sites nos resultados de pesquisa do Google são determinadas com base em vários fatores, formulados para fornecer aos usuários finais resultados de pesquisa úteis e precisos. O Google explica em seu site de forma teórica como funciona toda a sua tecnologia, lendo com atenção você pode melhorar seu site e fazer com que ele seja “amigável” a tecnologia do Google e com isso você melhore ele nos resultados de busca, confira o que diz o Google:

Visão geral da tecnologia

O Google está sozinho em seu foco de desenvolver o “mecanismo de pesquisa perfeito”, definido pelo co-fundador Larry Page como algo que “entende exatamente o que você quer e retorna exatamente o que você deseja”. Para isso, o Google busca incansavelmente a inovação e se recusa a aceitar as limitações dos modelos existentes. Conseqüentemente, o Google desenvolveu uma infra-estrutura própria de atuação e a tecnologia inovadora PageRank™ que mudou o modo como as pesquisas são realizadas.

Desde o início, os desenvolvedores do Google reconheceram que o fornecimento dos resultados mais rápidos e precisos exigiam um novo tipo de configuração de servidor. Enquanto a maioria dos mecanismos de pesquisa usava servidores grandes que geralmente ficavam mais lentos quando sobrecarregados, o Google empregava PCs vinculados para encontrar rapidamente cada resposta de pesquisa. A inovação gerou tempos de resposta mais rápidos, maior escalabilidade e menores custos. É uma idéia que outros já copiaram, enquanto o Google continuou a ajustar sua tecnologia de back-end para torná-la ainda mais eficiente.

O software por trás da tecnologia de pesquisa do Google efetua uma série de cálculos simultâneos que exigem apenas uma fração de segundo. Os mecanismos tradicionais de pesquisa se baseiam fortemente na freqüência com que uma palavra aparece em uma página da web. O Google usa o PageRank™ para examinar toda a estrutura do link da web e determinar quais páginas são mais importantes. A partir de então, ele faz análises de correspondência de hipertexto para detectar quais páginas são relevantes para a pesquisa específica sendo realizada. Pela combinação da importância geral e a relevância específica da pesquisa, o Google consegue colocar primeiramente os resultados mais relevantes e confiáveis.

Tecnologia PageRank: O PageRank faz uma avaliação objetiva da importância de páginas da web, resolvendo uma equação de mais de 500 milhões de variáveis e 2 bilhões de termos. Em vez de contar links diretos, o PageRank interpreta um link da Página A à Página B como um voto para a Página B pela Página A. O PageRank, então, avalia a importância da página pelo número de votos que recebe.

O PageRank também considera a importância de cada página que deposita um voto, já que os votos de algumas páginas são considerados como tendo maior valor, dando assim à página vinculada um maior valor. As páginas importantes recebem um PageRank mais alto e aparecem na parte superior dos resultados da pesquisa. A tecnologia do Google usa a inteligência coletiva da web para determinar a importância de uma página. Não há envolvimento humano ou manipulação de resultados, o que faz com que os usuários confiem no Google como uma fonte de informações objetivas não corrompidas por colocação paga.

Análise de correspondência de hipertexto: O mecanismo de pesquisa do Google também analisa o conteúdo da página. Entretanto, em vez de simplesmente rastrear textos baseados em página (que podem ser manipulados pelos editores do site através de metatags), a tecnologia do Google analisa o conteúdo completo de uma página e os fatores em fontes, subdivisões e a localização exata de cada palavra. O Google também analisa o conteúdo das páginas da web vizinhas, para assegurar que os resultados retornados sejam os mais relevantes para a consulta do usuário.

As inovações do Google não param na área de trabalho. Para trazer seus resultados de pesquisa com precisão e velocidade para os usuários que acessam a web através de dispositivos portáteis, o Google também foi pioneiro na primeira tecnologia de pesquisa sem fio para a conversão instantânea de HTML para formatos otimizados para WAP, i-mode, J-SKY e EZWeb. Atualmente, o Google fornece sua tecnologia sem fio para vários líderes de mercado, incluindo AT & T Wireless, Sprint PCS, Nextel, Palm, Handspring e Vodafone, entre outros.

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