Solução de backup para pequenas e médias empresas

A HP lançou nessa última semana que passou o HP StorageWorks RDX, uma solução de backup de informações para pequenas e médias empresas. Entre os benefícios da solução estão o custo acessível, simplicidade de uso e facilidade de transporte.

O produto chega com preço a partir de 1 + 5 de R$163,83, nas revendas autorizadas da marca. Além disso, sua disponibilidade é imediata. “As pequenas e médias empresas estão cada vez mais cientes do valor de seus dados. Armazenar e proteger as informações de forma confiável não é mais uma opção para elas: é vital para seus negócios”, explica o diretor de Vendas SWD da HP Brasil, Carlos Toledo.

HP StorageWorks RDX até 500GB

HP StorageWorks RDX até 500GB

Baseado em disco removível, ele permite o backup das informações em tempo real, o produto chega ao país em três versões: 160GB, 320GB e 500GB. Os cartuchos são pequenos, leves, resistentes e fáceis de transportar. O RDX faz sincronização automática e contínua dos dados e não necessita de intervenção manual – dispensa o técnico até mesmo na hora da instalação.

Para instalar é necessário conectá-lo na porta USB de um servidor ou workstation,  garantindo máxima segurança das informações e reconstrução automática do ambiente em uma eventual falha. O RDX conta também com a deduplicação e o disaster recovery. O primeiro faz com que a solução não salve arquivos duplicados, otimizando o espaço no disco e melhorando o uso dos recursos. Já o segundo funciona como uma proteção em caso de desastres.

“O HP RDX combina os melhores recursos da fita e do disco, é econômico, escalável e formado por uma docking station e um cartucho de disco. Como a vida útil dos cartuchos é longa, é possível reduzir os custos com substituição de mídia”, explica Toledo.

Compatilhe esse artigo!

2 comentários sobre “Solução de backup para pequenas e médias empresas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.