Samsung anuncia o primeiro netbook com Certificação TCO

O netbook N120 ultra leve da Samsung foi anunciado hoje como sendo o primeiro do mundo a atingir o padrão líder em termos ambientais e usabilidade, a Certificação TCO. Apresentado sem mercúrio e outros materiais perigosos, oferecendo uma eficiência extraordinária em termos de energia e um teclado e visor com design ergonômico, o N120 agora adiciona a certificação mais rigorosa do mundo em termos mbientais e usabilidade – a Certificação TCO – à sua lista de recursos.

Um netbook com Certificação TCO é apresentado completamente sem mercúrio e oferece um visor com luz de fundo em LED, tornando-o significativamente mais eficiente em termos de energia do que qualquer outro computador portátil. Este netbook em particular satisfez aos padrões de energia mais rigorosos disponíveis atualmente no mercado e foi totalmente testado pelo Nemko, um teste de laboratório independente, comentou Helena Nordin, gerente de produto de Notebooks da TCO. Helena continua, “Agora os usuários podem optar por um netbook que satisfaça aos requerimentos da TCO, ou seja, um desenvolvimento realmente positivo para os consumidores que estiverem buscando optar por um produto que ofereça alto desempenho com o mínimo impacto no clima e no ambiente natural. A Certificação TCO é realmente mais do que um selo ecológico. Vamos além do ‘ecologicamente correto’ ao combinarmos recursos como boa qualidade de imagem e design ergonômico com os mais rigorosos requerimentos ambientais disponíveis atualmente no mercado”.

Os netbooks, computadores portáteis pequenos, finos, leves e eficientes em termos de energia, presentaram um crescimento significativo entre os consumidores, estudantes e até mesmo os usuários comerciais que buscam uma alternativa fácil de usar, móvel e barata em relação a um notebook de tamanho completo. O tamanho menor do netbook é também uma vantagem ecológica, pois utiliza menos energia nas etapas de fabricação e uso da vida útil do produto.

“Estamos orgulhosos em saber que o N120 é o primeiro netbook a obter a Certificação TCO, o que leva os consumidores a considerarem os computadores da Samsung produtos seguros e fáceis de usar. O compromisso da Samsung em relação ao meio ambiente é um dos nossos principais valores e estamos constantemente tentando desenvolver nossos produtos para se qualificarem aos padrões da TCO”, comentou Kyu Uhm, vice-presidente da Divisão de Sistemas de Computadores da Samsung.

Sobre a Certificação TCO

A Certificação TCO é uma certificação de terceiro destinada a produtos de Tecnologia da Informação e Comunicações (ICT) de alto desempenho e que também são elaborados para causar um impacto mínimo
ao meio ambiente. Desde 1992 o programa de Certificação TCO tem uma significativa influência na melhoria da qualidade de imagem e na ergonomia dos monitores e computadores, bem como na redução de
emissões eletromagnéticas a partir dos produtos de ICT. A eficiência de energia e o uso reduzido de substâncias perigosas são também aspectos importantes da Certificação TCO. Os usuários e as pessoas
que adquirem computadores usam a Certificação TCO como uma ferramenta para selecionar produtos que atendam aos seus objetivos ecológicos ao mesmo tempo em que garante o desempenho que exigem.

Compatilhe esse artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.