Motorola abre as portas para desenvolvedores Android com MOTODEV Summit na América Latina

A Motorola anunciou semana passada o lançamento do MOTODEV Summit no Brasil, que será realizado no dia 5 de maio. O MOTODEV™ é o programa global da Motorola direcionado para desenvolvedores, que oferece acesso a um conjunto de ferramentas e programas voltados para a plataforma Android™. O evento acontece no Hotel Transamérica, em São Paulo, das 9 às 20 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: http://developer.motorola.com/summit. Além do Brasil, o evento também acontece no México, no dia 27 de abril, e na Argentina, em 30 de abril.

O objetivo do programa é acelerar o desenvolvimento de aplicativos para os celulares da Motorola que utilizam o sistema operacional da Google, proporcionando recursos completos e suporte para a criação e implementação de aplicativos baseados na plataforma Android.

“A Motorola está focada em auxiliar sua rede global de desenvolvedores de ponta a criar, implementar e comercializar seus aplicativos Android, estimulando maior inovação para a telefonia móvel,” disse Christy Wyatt, vice-presidente de Plataformas de Software e Ecossistema da Motorola. “Acreditamos que softwares abertos oferecem flexibilidade para fomentar inovações, acelerar a velocidade de lançamento de novos produtos e proporcionar experiências móveis mais personalizadas aos consumidores.”

O MOTODEV Summit reunirá os desenvolvedores de aplicativos mais criativos e inovadores da América Latina. Os participantes receberão treinamento avançado, exposição à próxima geração de experiências proporcionadas pelos dispositivos da Motorola e conhecerão as novas oportunidades de mercado neste segmento.

Organizado pela rede mundial MOTODEV, da Motorola, o programa visa proporcionar todo o suporte que a comunidade necessita para iniciar o desenvolvimento de aplicativos para a nova geração de aparelhos Motorola.

Os recursos disponíveis incluem ferramentas de design e desenvolvimento; simuladores de terminais e laboratórios de teste virtuais; interfaces intuitivas para a implementação de aplicativos; tutoriais para a criação de aplicativos e templates de códigos de uso frequente, além de acesso a canais de Marketing e Distribuição.

FONTE: RP1

Compatilhe esse artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.