Canon apresenta novidades na Fotografar 2010

A Canon apresenta as câmeras SLR Canon EOS-1D Mark IV, Canon EOS 7D, e Canon EOS Rebel T2i na feira Fotografar 2010, entre os dias 13 e 15 de abril, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Na ocasião, o público também poderá conhecer a nova objetiva Canon EF 70-200mm f/2.8 IS USM II e os modelos Canon PowerShot SX210 IS, Canon PowerShot SX20 IS e Canon PowerShot G11.

“O evento é uma ótima oportunidade para apresentar os lançamentos da Canon ao público brasileiro. Trazemos as últimas novidades em tecnologia e design”, diz Roberto Sandrini, especialista de Marketing da Canon.

No stand, os visitantes poderão manusear os equipamentos, bem como conhecer as novas funcionalidades dos produtos.

Canon EOS-1D Mark IV

A Canon EOS-1D Mark IV possui sensor CMOS de 16-megapixel, duplo processador de imagens DIGIC 4 e conversão A/D de 14-bit a uma velocidade de dez quadros por segundo (fps), além da maior variedade de ISO já oferecida pela Canon e funcionalidade para gravação de vídeo em Full HD (1080p), com velocidade selecionável em quadros por segundo.  

O principal diferencial do modelo é o sistema autofoco, que começa com 45 pontos AF, incluindo 39 pontos de foco tipo cruz de alta precisão, capazes de capturar imagens de atletas em alta velocidade ou de animais na natureza, por exemplo. Com a grande capacidade de detectar imagens e algoritmo de foco AI Servo II AF redesenhado, o equipamento atende a diferentes necessidades dos fotógrafos.

Canon EOS 7D

Com sensor APS-C CMOS de 18MP desenvolvido pela Canon, a EOS 7D inclui processadores “DIGIC 4” duplos para proporcionar performance ainda mais rápida e de elevada qualidade em todas as condições de luz, ISO expansível até 12800, e disparos contínuos a 8 quadros por segundo (fps). O equipamento conta com sensor AF (autofoco) de 19 pontos e sistema de foco por avaliação de luminância e de cor “Focus Color Luminance”, capaz de medir de forma inteligente a focagem, a cor e a luminosidade em 63 zonas. Com Transmissor Speedlite Integrado, pela primeira vez disponível em uma câmera EOS, permite também o controle de flashes Speedlite externos sem acessórios adicionais, além de flash otimizado com controle manual e cobertura de flash mais ampla, para cobrir profundidades focais de até 15mm.  

O LCD Clear View II de 3 polegadas foi desenhado para eliminar o reflexo por meio da remoção do ar entre o revestimento de proteção do LCD e o cristal líquido e possui um ângulo de visão de 160 graus, eficiente mesmo em condições de elevada luminosidade.  

Canon EOS Rebel T2i

Com novos recursos como velocidade de disparo de 3,7 fps, faixa ISO de 100-6400 (expansível para 12800), sistema de medição de 63 zonas em dupla camada e o exclusivo processador de imagens Canon DIGIC 4, a câmera garante a melhor captação de imagens, em vídeo ou fotografia, em Full HD 1920×1080 e 18 Megapixel de resolução, respectivamente. Para gravação em Full HD, conta com controle de exposição manual, frequência de gravação selecionável e nova entrada para microfone externo, além de novo recurso para gravações em modo standard chamado Movie Crop, que oferece zoom adicional aproximado de 7x sem perda de qualidade de imagem. Enquanto o controle de exposição manual de vídeo fornece a usuários iniciantes o controle de imagem que eles estão acostumados, é possível também trabalhar com iluminação e profundidade, além de uma variedade de objetivas.   

A câmera possui a função Auto ISO (recurso de nível profissional), que funciona em todos os modos de exposição da Zona Criativa, incluso no modo manual, e com o qual é possível definir um limite máximo de ISO que a câmera utilizará, o que permite manter a iluminação e detalhes da cena. A Rebel T2i DSLR captura vídeos em NTSC (National Television System Committee) e PAL (Phase Altering Line) com velocidades de gravação em fps selecionáveis, incluindo Full HD 1920 x 1080 a 30fps (29,97), 25 ou 24 (23,976) fps, ou HD 1280 x 720 ou Standard 640 x 480, em 60 (59,94) ou 50 fps. 
 
Objetiva EF 70-200MM f/2.8L IS II USM

Desenvolvida para profissionais, a estrutura da objetiva foi aprimorada com o objetivo de proporcionar maior durabilidade e força, sem aumento significativo no peso. Seu desempenho ótico foi melhorado, com novo design de elementos internos, incorporando um elemento de fluorite e um quinto elemento UD (Ultra Low Dispersion), os quais minimizam aberrações cromáticas secundárias e produzem imagens com melhor contraste e resolução através de toda a faixa de zoom.  Junto aos elementos óticos redesenhados, o novo design proporciona melhor velocidade de AF (autofoco), em função de um novo algoritmo de foco, e redução da distância de foco para 1.2 metros em toda a escala de zoom (a distância mínima focal na objetiva anterior era de 1.4 metros). O estabilizador de imagens também foi aprimorado e permite compensar velocidades de disparo até quatro pontos mais lento.  

Construída em liga de magnésio, o novo modelo teve aumento mínimo de 20 gramas em seu peso em comparação ao anterior (1490g x 1470g) e mantém os selos de vedação e acessórios de proteção Canon contra poeira e água para fotógrafos que trabalham em condições adversas. Um novo encaixe de baioneta na frente da objetiva inclui um mecanismo de travamento para garantir que o para-sol permaneça encaixado na posição correta e de forma segura.. A nova objetiva é compatível com os extensores Canon EF 1,4x II e EF 2,0x II, bem como com os tubos de extensão EF e as objetivas Close-Up 77mm 500D.   

Câmeras Canon PowerShot – SX210 IS, SX20 IS e G11

Entre os modelos de câmeras compactas que serão apresentados no evento, o destaque fica para a Canon PowerShot SX210 IS. Com zoom óptico de 14x, resolução de 14.1 Megapixels e processador DIGIC 4, a PowerShot SX210 é uma câmera aliada com poder e estilo. A SX210 IS combina um tamanho compacto com uma objetiva Canon grande-angular de 28mm. O zoom ótico de 14x permite enquadrar objetos distantes, ao passo que o Estabilizador de Imagem Dinâmico com 4 passos impede a desfocagem causada pelas oscilações da câmera em toda a faixa de zoom.. A gravação de vídeos em HD (720p), com possibilidade de fazer zoom durante o vídeo, e o som estéreo proporcionam melhor captura de vídeo e reprodução de áudio.. O equipamento também conta com saída HDMI, LCD Wide de 3 polegadas, bateria de lítio recarregável, Smart Auto e Smart Shutter (Detecção de Sorriso e temporizador com detecção face ou detecção de piscada).  

Já a Canon PowerShot G11 possui recursos avançados, variedade de modos de cena e compatibilidade com acessórios da linha de câmeras EOS profissional. Com sensor CCD de alta sensibilidade de 10.0-Megapixel, zoom óptico de 5x, estabilizador óptico de imagens e lente grande-angular de 28 mm (equivalente a 28-140 mm), traz também LCD PureColor de 2.8 polegadas de ângulo variável.  

Com sensor de 12.1-Megapixel, objetiva grande-angular de 28mm e com incrível zoom óptico de 20x e estabilizador ótico de imagens, a Canon PowerShot SX20 IS oferece também a gravação de vídeos HD 720p (30 fps) e saída HDMI para compartilhamento de vídeos de alta qualidade. O LCD de 2,5 polegadas de ângulo variável e tecnologia PureColor permite fácil visualização de menus e imagens em diferentes ângulos, enquanto as baterias AA facilitam a operação de recarga e troca.

Compatilhe esse artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.