Congelando linhas nos painéis do Excel para transformar a leitura das tabelas mais fácil

Uma situação que não é incomum é o fato de que muitas vezes, quando trabalhamos com planilhas eletrônicas, elas sempre são maiores do que pensamos. Nesse contexto, quem nunca se deparou com o inconveniente de necessitar verificar um dado que acaba ficando para o final de uma imensa tabela de valores até que a pergunta: “qual valor refere-se a qual coluna mesmo?” acaba vindo à nossa mente.

Seguem abaixo alguns breves passos para que você possa fixar a linha superior de sua tabela, de forma que seja possível visualizar os dados rolando para cima ou para baixo com o “cabeçalho”, sempre acompanhando a movimentação. Vale lembrar que este tutorial está voltado à versão do Microsoft Excel 2007, já trabalhando com abas.

Primeiro, abra a guia “Exibição”. Feito isso, selecione “Congelar Painéis” e em seguida escolha a opção “Congelar Linha Superior”. Caso deseje desfazer, siga o mesmo procedimento, porém selecione “Descongelar Painéis”.

Por Ana Paula Sedrez de Souza Pereira
Fonte: Baixaki

Compatilhe esse artigo!

Um comentário sobre “Congelando linhas nos painéis do Excel para transformar a leitura das tabelas mais fácil

  1. Será que alguém pode me ajudar a fazer isso no blackberry.
    Mesmo importando a planilha do computador para o fone, quando chega lá ela não está congelada e não consegui encontrar nenhuma opção para congelar painel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.