Desafio HBXG1502

Em 2020, durante a pandemia, me desafiei e perdi 45Kg. Chamei o projeto de “Projeto 2 Dígitos” (#projeto2digitos). Porque além de ter sido um desafio, eu planejei e acompanhei todos os aspectos da minha vida numa planilha de excel.

Porque não se tratava de uma dieta, de um controle alimentar ou exercícios simplesmente, se tratava de metas, objetivos, planejamento e controle! Entender como eu funcionava, como era meu dia, meus hábitos. Para isso você precisa de meta, foco e ferramentas. Adotei o Excel e fui em frente, experimentando, testando, analisando os dados e modificando.

Comecei no dia 23 de março e dia 23 de outubro eu estava com 45kg a menos! Foram dias fáceis e outros nem tanto! Mudei minha alimentação várias vezes, era sedentário e com princípio de artrose nos joelhos, tinha que me exercitar.

Meu primeiro exercício foi uma caminhada dentro do meu condomínio por meia hora. Quase morri! rsrsrs. Aí mantive o foco continuando a fazer todos os dias, depois de um mês estava andando uma hora, tímidos 3km. Ficava morto, mas continuei!

Hoje eu caminho diariamente 8km em 1h20. O ritmo é de 5,8 a 6,0km/h. Meia hora depois da caminhada já estou 100% e pronto para outra. Não fico mais ofegante. Minha pressão está ótima! Vou ao médico para revisar meu medicametos da pressão.

Estou mais ágil, mais motivado, auto estima lá em cima. Troquei o guarda roupa todo! Roupas “normais”, não preciso ficar preso as roupas plus size. Além de mais fáceis de comprar, ficaram mais em conta! Consigo comprar uma camisa por R$30,00, na época que era obeso só meias por esse preço!

Bom, chegou 2021! E tenho que finalizar o projeto dos dois dígitos e com isso vou colocar um desafio de 43 dias. Fiz isso para mostrar o dia-a-dia como isso funciona! Como eu fiz para atingir as minhas metas.

Não se trata de dieta ou perder peso, se trata de método para atingir suas metas, seja perder peso, seja juntar dinheiro, seja finalizar um trabalho. Você tem que colocar data de início e data final e analisar dia-a-dia como você está indo para fazer ajustes e tornar possível.

Não pode ser fácil, mas também não pode ser impossível, tem que ser difícil! Tem que ser desafiador! Para a recompensa ser merecida e curtida ao final!

Essa fase agora é nova, num novo ano, que é praticamente a reta final do meu projeto, vou fazer dia-a-dia e postar no instagram, se quiser você poderá fazer junto.

Para ser rápido e didático farei o desafio HBXG1502 (#desafiohbxg1502). O final do nome é óbvio, são 43 dias, acaba dia 15/02, quando vou revelar os dados conseguidos e o significado do HBXG. Coloque suas metas e venha comigo!

Deixo aqui o link da planilha. Ela será útil. É fácil de usar. As colunas coloridas você não mexe! Utilize “1” para quando sua meta for atingida e “0” para quando você não tiver sucesso. Faça isso de forma honesta para você conseguir avaliar seu desempenho e fazer os ajustes no dia seguinte!

Qualquer dúvida mande aqui ou no meu instagram e vamos compartilhar as experiências e trocar ideias!

DICA IMPORTANTE: O primeiro erro é escolher uma data para começar! NÃO FAÇA ISSO!!!! Comece agora!

Abraço! Plínio Cruz

Compatilhe esse artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.